sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteEquipe Free Play/Sejel fecha ano 2018 como 26ª melhor do Brasil

Equipe Free Play/Sejel fecha ano 2018 como 26ª melhor do Brasil

A equipe mogimiriana Free Play/Sejel fechou o ano de 2018 na 26ª posição do ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com 14 pontos. A pontuação final do Prêmio Ranking Nacional 2018 foi divulgada nesta semana. No total, mais de 50 agremiações participaram de competições nacionais em 2018. O título geral foi conquistado pelo Minas Tênis Clube.

Nessa temporada, a Free Play contou com atletas nos campeonatos brasileiros de categorias infantil, juvenil e junior, além de disputas absolutas, como o Troféu Maria Lenk, o Troféu José Finkel e o Open de Natação.

Open

O Open de Natação, realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre-RS, foi concluído no dia 21 de dezembro e encerrou a temporada nacional de natação.

A Free Play foi a 10ª colocada entre os 26 clubes inscritos na competição. A equipe somou 68 pontos, ficando apenas sete pontos atrás do tradicional Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. O Minas foi o campeão geral, com 1.240 pontos.

Coordenador Ricardo Martiniano comandou Conrado, Bárbara e Tomas em Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Na disputa masculina, a Free Play foi a sétima colocada, com os mesmos 68 pontos, ficando empatada com o Curitibano e à frente da Unisanta.

O único pontuador da Free Play na competição foi o nadador Conrado Coradi Lino. A equipe mogimiriana também esteve representada pelo irmão de Conrado, Tomas Coradi Lino, e por Bárbara Cecato Barbosa.

No Open de Natação, que encerrou o ano de 2018, Conrado garantiu uma medalha de bronze. (Foto: Divulgação)

Conrado conquistou uma medalha de bronze e obteve duas quintas posições. O bronze foi conquistado na disputa dos 400 metros nado medley, em prova realizada no dia 21. O nadador registrou o melhor tempo da carreira na prova, com 4min27seg35, ficando a poucos centésimos da prata. À frente de Conrado, ficaram Ícaro Ludgero e Evandro Silva, ambos representantes do Brasil no Sul-Americano de Natação.

Conrado foi o quinto colocado nos 100 borboleta, com tempo de 54seg69, e nos 200 medley, com 2min03seg13. Nos 200 peito, o nadador foi o 10º colocado, com 2min21seg94.

Tomas Coradi Lino nadou apenas os 50 metros costas e terminou na 12ª posição, com 28seg31. Já Bárbara Cecato ficou com a 10ª colocação nos 1.500 metros nado livres, com tempo de 18min59seg94, e na sexta posição nos 400 medley, com 5min32seg43.

O coordenador técnico da Free Play/Sejel, Ricardo Martiniano, destacou o desempenho dos atletas, em especial de Conrado. “Pela medalha e pontuação, o Conrado chama a atenção. Ele fecha a temporada em alta, com ainda mais confiança do que já tem e, o mais importante, sabemos que o trabalho está na direção correta para este ciclo olímpico, que será difícil, como sempre, mas que nos traz uma motivação absurda para colocar o nome de Mogi Mirim no cenário nacional e internacional da natação”, afirmou.

A Free Play é patrocinada pela Prefeitura de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim, além de contar com apoio do Laboratório 22 de Outubro e Clínica Vitallis.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments