sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ DestaqueErosão faz ponte da Av. Adib Chaib desabar

Erosão faz ponte da Av. Adib Chaib desabar

Desde o início da semana alguns cones de sinalização alertam os motoristas que passam pela Avenida Adib Chaib de que parte da via, do lado esquerdo, sentido Centro, está com problemas. Parte da estrutura da ponte desabou e levou parte do asfalto, que ficou com aspecto de casca de ovo.

Entre quarta e quinta-feira, uma das faixas de rolagem da avenida permaneceu interditada, e a partir da tarde de quinta-feira até a manhã de sexta-feira, toda a via ficou fechada para trânsito devido as obras de manutenção.

Segundo a Prefeitura, o que está sendo feito é um serviço emergencial de calçamento, no qual a base da ponte, parte que desabou, é refeita com o uso de pedras para suportar o peso. Posteriormente a ponte poderá ser refeita, e a compra de aduelas, que são estruturas de concreto armado e vazado para a passagem de água, já está sendo providenciada.

ponte caída - Letícia Guimarães (20)
Na quarta-feira, metade da via foi interditada por causa do buraco e da fragilidade do asfalto. (Foto: Letícia Guimarães)

Ainda de acordo com a Administração, quando o serviço de conserto da ponte estiver completo, uma terceira faixa de rolagem pode ser aberta nas proximidades onde há um posto de combustíveis, distribuindo melhor o fluxo de veículos para as avenidas e rotatória.

O bombeiro e responsável pela área de Defesa Civil, Alexandre Salzani, explica que o que ocasionou o desabamento parcial foi a erosão do solo. Ele explica que devido a falta de permeabilidade do solo nas margens do Ribeirão Santo Antônio, a água chega com muita força ao Rio Mogi Mirim, justamente por meio desta ponte.

Ainda que nos últimos dias não tenha ocorrido nenhuma chuva forte que motivasse a queda da estrutura, o bombeiro cogita que desde a tempestade ocorrida em fevereiro do ano passado, que vitimou uma família inteira, a área pode ter sido abalada. “Ainda tem o fato de ser uma ponte antiga, não adequada para o fluxo intenso de veículos que passa sobre ela”, explica.

A área já foi liberada para o trânsito e a Secretaria de Obras e Planejamento permanecerá monitorando o local.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments