sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoEscola realiza festival de curtas sobre energia elétrica

Escola realiza festival de curtas sobre energia elétrica

Ensinar e aprender de forma diferente. Essa foi a proposta da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professor Jorge Bertolaso Stella, que fica no Parque do Estado II, no mês de março, quando ao trabalhar com os alunos sobre energia elétrica e a necessidade de economizá-la orientou os estudantes na produção de curtas-metragens sobre o tema. Depois de produzidos os grupos concorram e os melhores foram escolhidos por jurados e premiados com medalhas na noite de quarta-feira. Vinte e dois vídeos participaram do projeto “Imagem, Câmera e Ação”, que está em sua IV edição. Apenas três foram premiados.

Os curtas poderiam ser produzidos por celulares e câmeras simplesinhas. O recurso foi o critério que menos importou, mas o conteúdo e a criatividade foram os principais itens avaliados. Os jurados deveriam atribuir notas de zero a dez para cada vídeo. Participaram da disputa alunos desde o infantil ao nono ano, que poderiam contar a presença dos pais na produção dos vídeos.

Na primeira colocação ficou Pietra Ferné, de 3 anos e que é do infantil e, em segundo lugar, Yasmin Pinheiro Gonçalves dos Santos, do 4° ano. Já no 3° ano houve empate entre Lucas Eduardo Ferné, do 7° ano, e o grupo Ana Beatriz da Silva Furigo, Graziela Pires da Silva, Larissa Melo de Araújo, Nathália Bianca Pires e Mariana Lovo Antunes, do 8° ano.

Além de trabalhar o tema, a presença dos pais também é valiosa neste tipo de trabalho, que tem a responsabilidade de educar os jovens para o futuro.

“A gente tem a consciência que elas são crianças e são a geração do futuro. Hoje a gente já sofre, se não ensinarmos como será a geração do futuro?”, disse a mãe de Pietra, que ficou em primeiro lugar, e de Lucas, terceiro lugar, Rosangela Ferné. Juntos, ela e o marido, Fabio Ferné, ajudam as crianças na produção dos vídeos.

Essa não foi a primeira vez que trabalho como este foi realizado na escola, que sempre busca inovar para passar os conteúdos para os estudantes. Nas demais edições do concurso foram trabalhados os temas plástico, lixo e água. O objetivo, de acordo com a escola, é focar em um tema que chame a atenção do aluno e da comunidade em relação às consequências do desperdício e mudança de comportamento com o meio ambiente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments