Todos os dias me deparo com pessoas dizendo que ter uma dieta equilibrada é difícil, que ter um estilo de vida saudável e manter uma rotina de exercícios físicos também é difícil. Que é difícil conviver com a obesidade, com a hipertensão, com a diabetes ou com dores.
Saiba que emagrecer, ganhar massa muscular, manter o peso e controlar doenças não é uma tarefa fácil. Nada vem de mão beijada nesta vida e você só deve escolher qual dificuldade está disposto a enfrentar! Para isso é necessário refletir, estabelecer metas diárias, semanais, mensais e até anuais. Por que não? Você já imaginou se tivesse começado a se exercitar há um ano? Certamente estaria mais magro, mais saudável e com menos dores!
Hoje em dia nos cobramos muito de muitas coisas, mas não colocamos em prática essas cobranças. É necessário ter a consciência que mudar dói, mas não mudar dói mais ainda, principalmente quando falamos de qualidade e estilo de vida.
Devemos encontrar razões para atingir um objetivo, estabelecer as metas reais e colocar a mão na massa! Temos que melhorar em todos os setores de nossas vidas. Por nós mesmos e não pelos outros. Mudar significa abrir mãos do que gostamos muitas vezes, mas o resultado dessa abdicação vale muito a pena.
Temos que ter em mente que nossa força interior é maior que tudo e quando nos empenhamos para mudar algo que está nos incomodando, a chance de dar certo é muito grande. Mas, se por algum motivo, estamos estagnados e não conseguimos sair do lugar, é hora de buscar ajuda, seja de um profissional, de pessoas ou amigos que passam pela mesma dificuldade.
Por muito tempo frequentei grupos de apoio ao emagrecimento e depois busquei ajuda de uma psicóloga. Com ela vi que meu problema não era só a obesidade. A pessoa de fora consegue enxergar o que você às vezes não está enxergando e te direciona para conseguir atingir seu objetivo.
Mais uma vez digo: mudar é difícil, mas vale a pena! Se precisar, busque ajuda, isso vai facilitar sua caminhada. Chegar onde as pessoas duvidam que você pode chegar é gratificante, tenha certeza.
Muitas vezes temos vontade de jogar tudo para o alto, mas quando olhamos para nós mesmos e vemos de onde viemos e para onde queremos ir, encontramos um milhão de motivos para continuar. Se esperarmos pelo momento ou condição certa para começarmos um projeto, nunca começaremos! Então reveja suas prioridades e escolha o seu Difícil!