sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteEsmeralda mantém o meia Iago e apresenta goleiro Du e Adilsinho

Esmeralda mantém o meia Iago e apresenta goleiro Du e Adilsinho

A manutenção do meia Iago, que tem sido o jogador mais decisivo do futebol amador de Mogi Mirim nos últimos anos, foi a principal cartada do Usina Esmeralda na tentativa de conquistar seu primeiro título na história da categoria principal da Copa de Futebol Rural 2017. “O Iago hoje tem uma regularidade enorme, está ganhando um título atrás do outro, está sempre decidindo, é diferenciado”, destacou o técnico Everton Bombarda, atual bicampeão do Amador pela Tucurense e pelo segundo ano consecutivo no Esmeralda, a convite do presidente Luciano Ramos.
Artilheiro da Copa de Futebol Society pelo Victória e atual campeão do Campeonato Amador pela Tucurense, Iago esteve próximo de comemorar o título do Rural do ano passado, pelo Esmeralda, quando marcou um golaço de falta na decisão contra o Pombal. Porém, viu seu time sofrer um gol no final da partida e amargou o vice-campeonato. Em 2015, Iago havia sido o principal nome do título do Martim Francisco. “Eu quero muito ser campeão com o Esmeralda. Eles merecem um título, já que o ano passado passou perto”, afirmou revelando a intenção de escrever uma história diferente em 2017 para o clube e para ele próprio por uma razão especial. “Estou muito feliz pois vou ser pai. Espero que 2017 seja especial para mim”, reforçou.

Manutenção do meia Iago é a principal ação da Usina Esmeralda na Copa Rural. (Foto: Arquivo)
Manutenção do meia Iago é a principal ação na montagem do elenco da Usina Esmeralda na Copa Rural. (Foto: Arquivo)

Com o regulamento permitindo a inscrição de quatro jogadores sem vínculo com a zona rural, além de um goleiro, o Esmeralda manteve, além de Iago, o goleiro Lira e o zagueiro Renê. Os outros jogadores sem vínculo são o volante Régis, ex-Martim Francisco, e o atacante Adilsinho, ex-Piteiras.
Outro reforço importante vindo do Martim Francisco foi o goleiro Du. De Martim também chegaram o lateral e volante Marcelo, o atacante Dalila e o lateral-esquerdo Mimi. O Esmeralda trouxe do Pombal o lateral Vagner e o volante Cascão.
Permanecem no elenco do Esmeralda o zagueiro Alexandre, o lateral-esquerdo e zagueiro Vinícius, o lateral-esquerdo e meia Gustavo, os meias Ronaldo, Emerson e Nilson e os atacantes Mário, Darley, Lela e Carlos Alexandre, colecionador de troféus de artilheiro da competição. O clube ainda conta com o meia Pedrinho, de 15 anos, que disputará sua primeira Copa Rural.
Por outro lado, a equipe perdeu quatro jogadores de destaque. O goleiro Maurício, e o meio-campista Bochecha foram para o Pombal. Também saíram os laterais Lucas Brasi e Tandy.
Bombarda considera o novo Esmeralda com um elenco melhor composto em termos de alternativas. “Se bem que o do ano passado era muito bom, mas o time está mais encorpado, com muitas opções”, explicou.

Rivais
Além do Esmeralda, Bombarda aponta Martim Francisco, Aparecidinha, Piteiras e Pombal como favoritos. Mas admite que o time a ser batido é o Pombal pelo fato de ser o atual campeão. Bombarda garante que não há uma fixação pelo troféu por parte do Esmeralda pelo fato de ter perdido o título no final do jogo decisivo no ano passado. “Fixação, não, mas o objetivo de ser campeão, sim. Ano passado passamos perto, mas começamos agora do zero”, afirmou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments