O Esmeralda venceu o Unidos de Martim por 2 a 0, no domingo, e subiu duas posições na Copa Osvaldo de Oliveira Santos “Vardão” de Futebol Rural. Disputada em Martim Francisco, a partida foi válida pela antepenúltima rodada.
Os gols foram marcados por Carlos Alexandre e Adilsinho.
O Esmeralda subiu da quarta para a segunda colocação, com 13 pontos. O Unidos se mantém na sexta posição, com sete pontos.
Na Piteiras I, a Piteiras venceu o Amigos por W.O., sendo considerado o placar de 3 a 0. O Amigos ainda não conseguiu pontuar e permanece na última colocação. Já a Piteiras subiu da quinta para a terceira posição, com 13 pontos.
Na Bocaina, o Unidos da Bocaina venceu o Martim Francisco por 2 a 1. Reginaldo e Jaime marcaram para a Bocaina, enquanto Dirceu fez o gol do Martim.
O Unidos da Bocaina permanece na sétima colocação, agora com seis pontos. Já o Martim caiu da terceira para a quinta colocação.
No campo do Pombal, a Aparecidinha goleou o Paiol de Telhas por 5 a 0, com gols de Caio, Valdemir, Breno, Artur e Bruno.
Líder, com 16 pontos, a Aparecidinha aumentou a diferença em relação ao segundo colocado. A equipe tinha dois pontos à frente do então vice-líder Pombal, que folgou na rodada e caiu para a quarta colocação. Agora, o segundo colocado é a Esmeralda, que tem três pontos a menos em relação à Aparecidinha. Já a diferença do líder em relação ao Pombal subiu de dois para cinco pontos. Além de primeira colocada, a Aparecidinha é a única invicta do Rural, tem o ataque mais positivo, com 22 gols, e uma das duas defesas menos vazadas do certame, ao lado do Pombal, com quatro tentos sofridos.
O Paiol de Telhas permanece na penúltima posição, com três pontos.
Cinco times já garantiram classificação e briga segue
Cinco times já têm classificação garantida entre os seis primeiros colocados da Copa Osvaldo de Oliveira Santos “Vardão” de Futebol Rural: Aparecidinha, Esmeralda, Piteiras, Pombal e Martim Francisco. Os cinco clubes lutam agora por uma das duas vagas diretas às semifinais. Os dois primeiros colocados avançam diretamente às semifinais e aguardam os adversários que saem das pré-semifinais. Nas pré-semifinais, o terceiro colocado enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto.
Três times estão na luta pela última vaga: Unidos de Martim, Unidos da Bocaina e Paiol de Telhas. As três equipes só têm chances de se classificar para as pré-semifinais. Já o Amigos não tem chances de passar de fase.
Artilharia
A artilharia da Copa Rural é liderada por Daniel Santos, da Piteiras, com 11 gols. Na sequência, estão três jogadores, com cinco gols marcados cada: Guilherme Jhonny, da Aparecidinha, Lela, da Esmeralda, e Edinho Garcia, do Martim Francisco. Com quatro estão Daniel Piu, do Pombal, Diguinho, da Aparecidinha, e Adilsinho, da Esmeralda.