O espaço multiuso “Valter Abrucez”, na Avenida Santo Antônio, região central da cidade, não terá mais as pilastras, que estavam previstas no projeto inicial. Mas receberá todos os equipamentos previstos para uma área cultural, contemplando palco, construção de mobiliários em concreto, iluminação, espaço para eventos, obelisco comemorativo, colocação de piso em blocos intertravados drenantes, plantio de grama e novas mudas de árvores em todos os jardins. O espaço será integrado através da continuidade do piso com o Centro Cultural, o que beneficiará grande parte de eventos culturais que não necessite de cobertura. Com isso, o investimento de R$ 636.509,15 será destinado à ampla infraestrutura já prevista.
Flores para aos
heróis da saúde
Para enfrentar uma pandemia, são necessários recursos, equipamentos e hospitais, mas acima de tudo, são necessárias pessoas dispostas a ajudar o próximo. Em Mogi Mirim, centenas de profissionais de saúde se colocam na linha de frente do combate ao coronavírus e, ontem, receberam flores em homenagem ao trabalho prestado. A captação foi coordenada pelo Fundo Social, que destinou os itens recebidos ao setor de saúde. Foram 600 vasos de flores ornamentais doados pela cooperativa produtora de flores e plantas Veiling Holambra, com sede na cidade vizinha. A ação de solidariedade se soma a tantas outras recebidas através da Campanha de Arrecadação organizada pelo Fundo Social.
Obras a
todo vapor
Mesmo diante da pandemia da Covid-19 e as ações que visam evitar a disseminação do vírus, a Prefeitura segue com as demais frentes de trabalho. Os trabalhos englobam duas construções, o novo Cempi “Alfredo Bérgamo”, o CAIC, no Jardim Europa, Zona Leste, e a futura unidade do Cempi no Parque Real, na Zona Sul. A reforma do Cempi “Maria Rotoli Mansur”, no bairro Santa Clara, Zona Norte, integra o pacote de melhorias na rede pública municipal. No Residencial Floresta, também na Zona Sul, a construção do Cempi “Cely Abreu Sampaio de Amoedo Campos”, está concluída. A Secretaria de Educação aguarda posicionamento do governo do Estado quanto ao agendamento da data de inauguração. O interior da unidade já está mobiliado e pronto para operação.
Atendimentos
veterinários
O Bem-Estar Animal, órgão da Secretaria de Meio Ambiente, que presta cuidados veterinários gratuitos a cães e gatos, retorna com suas atividades de consulta e atendimento à população. Em decorrência das medidas de prevenção ao coronavírus, os serviços de atendimento ao público e realização de consultas veterinárias haviam sido suspensos nos últimos dias. O atendimento será efetuado em horário especial, das 8h às 13h, de modo individualizado e mediante o uso de máscara pelo responsável do animal. Para o agendamento das consultas veterinárias, o munícipe deve entrar em contato com o BEA através do telefone 3804-5005.
Procon analisa
preços abusivos
Equipes de fiscalização têm monitorado estabelecimentos irregulares no município e orientado os responsáveis sobre as medidas de segurança a serem adotadas, visando a garantir a saúde dos profissionais e clientes. Além das questões sanitárias envolvendo o período de quarentena, situações relacionadas a cobrança de preços abusivos nos mercados também são monitoradas pelos agentes públicos. O trabalho de fiscalizar preços abusivos é conjunto ao estado e, conforme delimita o governo estadual, o órgão responsável por fiscalizar e autuar estabelecimentos que estejam praticando a cobranças fora do padrão é o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon SP).