sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoESPECIAL DIA DAS MÃES: Valdivia Albejante: mil vezes mãe

ESPECIAL DIA DAS MÃES: Valdivia Albejante: mil vezes mãe

Valdivia Albejante, a supermãe. Foto: Anderson Mendes

Ela teve cinco filhos e criou quatro. Mas é mil vezes mãe. Porque mãe não é só quem coloca no mundo, é também quem educa, disciplina, puxa a orelha, acolhe em seus braços e abraços quando está com medo ou sem saber pra onde ir. Ela ensina o caminho e é ela quem te dá a direção. É quem é firme sem perder a ternura.

Essa mãe de mais de mil é Valdivia Valli Albejante. Ela tem 61 anos, casada há 44, mãe biológica de Antonio, 43 anos, pai de Isabela; de Francisco, que faleceu com 1 ano e oito meses; de Mayra, 39 anos, mãe de Malu; de Juliana, 37 anos, e de Roberto, 35 anos. É conhecida também como a mãezona da Alma Mater, que ajudou a fundar com a idealizadora Maria Terezinha Staut e onde é coordenadora desde 1995, local em que já passaram mais de 1.000 crianças e jovens.

“Fui mãe bem cedo, com 18 anos. Já estava casada com Carlos Francisco. Fiz 18 em setembro e casei em outubro. Logo depois tive o Antônio, que nasceu surdo por conta da rubéola que tive na gravidez”, relata Val.

Ela conta que costumava reunir os quatro filhos e as duas netinhas, Isabela, 8 anos, e Malu, 6 anos, toda semana. Mas veio a pandemia e ficaram sem se abraçar por mais de seis meses.

“Nossa, foi uma tortura pra mim não poder estar com elas e meus filhos presencialmente esse tempo todo.”
Mas isso é coisa do passado. E viva os reencontros, as viagens em família, a confraternização entre mãe e suas crias.

O próximo encontro será neste domingo, 8 de maio, Dia das Mães. Nada melhor do que comemorar essa data especial com os filhos amados.

E amados também são os 32 acolhidos, entre crianças e adolescentes, da Alma Mater, uma casa de abrigo para quem encontra-se em situação de vulnerabilidade e em risco de vida.

“Cada um que passa pela entidade a gente deixa um pedacinho do nosso coração. É como se fossem nossos filhos. Me sinto feliz em me considerar uma mãe desnecessária, aquela que ensina o caminho e dá a direção para essas crianças e jovens terem uma vida feliz”, comentou. “Nosso trabalho é reeducar e promover a reintegração à família ou preparar para a adoção”, resumiu Val.

E como uma boa mãe que é, Val comemora o fato de que a imensa maioria dos seus filhos do coração hoje são alguém na vida, muitos deles pais e mães de família.

A todas as mães, a supermãe Valdivia deseja um Feliz Dia das Mães.

Dona Valdivia com o marido Carlos, os filhos Antonio, Mayra, Juliana e Roberto e as netinhas Isabela e Malu. Foto: Arquivo Pessoal
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments