terça-feira, abril 22, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteEspecial Série A: O mercado da bola agita o Amador

Especial Série A: O mercado da bola agita o Amador

Com a paralisação dos eventos esportivos por conta das medidas de combate ao novo coronavírus, o futebol amador local vive dias sem bola rolando. A agitação, porém, está no mercado da bola. Neste capítulo da série especial sobre a Série A 2020, trazemos as informações dos reforços das agremiações inscritas na competição. No total, serão 12 participantes na atual temporada.

O Congresso Técnico foi realizado no dia 4 de março e as fichas de inscrição de jogadores foram entregues aos representantes dos clubes. A data final para devolução da ficha com os primeiros nomes encerraria nos próximos dias, mas, com a suspensão das atividades, a Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim) deixou o prazo em aberto.

Nesta movimentação, há equipes com um leque enorme de novas opções. Outros, ainda sem definições oficiais. Meninos da Leste, Star e Santa Cruz não tinham confirmações até o fechamento desta edição. O que não é um problema. Nos próximos capítulos desta visão especial sobre a Série A, falaremos mais uma vez sobre a movimentação do mercado de atletas, incluindo um levantamento mais completo sobre os elencos de cada agremiação inscrita.

Para o material desta edição, estão destacados os reforços confirmados pelas equipes. Foi solicitado ao representante de cada time uma lista com pelo menos três reforços. Já o número máximo de nomes divulgados ficou a critério de cada agremiação. O entendimento para definir um atleta como “reforço” foi que ele não tenha assinado com o clube na edição de 2019 da Copa Lifamm de Futebol Amador.

Considera-se como agremiação desta competição aquelas inseridas em qualquer uma das três séries (A, B ou C). Na área de cada equipe consta o nome que o atleta ou técnico é conhecido no meio do futebol, a posição principal em campo e o último clube é o que ele defendeu nas séries A, B ou C em 2019.

Caso o atleta não tenha assinado com nenhuma equipe destas divisões ano passado, o critério passou a ser o time em que atuou em 2019 no Society, Rural, Sub23 ou Futsal de Mogi Mirim ou a agremiação de outra cidade em que defendeu na última temporada. Aqueles que não atuaram em 2019, estão com a referência do time em que está atuando em outra competição este ano ou alguma agremiação que atuou no passado. No site do jornal você terá acesso a um material ainda mais completo, com detalhes sobre cada equipe que confirmou reforços para esta reportagem especial.

Calendário
Quem sabe, inclusive, tenhamos em breve situações mais concretas sobre a tabela de jogos e a data de abertura. A previsão de início era para o dia 26 de abril, com seis partidas. A primeira fase seguiria até a 11ª rodada, no dia 2 de agosto. Nos dias 16, 23 e 30 de agosto aconteceriam as partidas da segunda fase. Já as semifinais foram marcadas para 13 e 20 de setembro e as finais para 27 de setembro e 4 de outubro.

Mas, paciência fã de futebol. A parada é por uma causa importante. O cronograma depende agora da retomada do calendário esportivo em Mogi Mirim, sobretudo, com a liberação do uso dos campos. A previsão é de que, em 2020, sejam utilizados os campos do Tucura, Mirante, Vila Dias, Acojamba, Santa Cruz e Lavapés, além do NIAS, que deve ser reinaugurado no segundo semestre.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments