Na próxima segunda-feira, mais uma mulher irá fazer parte do alto escalão da Prefeitura. Rubia Mara Rossi Ferreira assume o cargo de Secretária Extraordinária, acumulando interinamente a função de Gerente da T.I (Tecnologia da Informação).
Rubia é engenheira de computação e funcionária pública em Hortolândia há 20 anos. Em uma visita do prefeito Gustavo Stupp ao município, foi apresentado pelo prefeito de Hortolândia, Antônio Meira, a Sala de Gestão, criada pela própria equipe dele, que é uma aplicação onde existem indicadores para análise das políticas públicas. Stupp então ficou muito interessado na funcionalidade da ferramenta e convidou Rúbia, responsável pelo trabalho, para fazer parte de sua equipe.
A engenheira de computação aceitou o desafio. Para isso, um convênio foi firmado cedendo a funcionária para a Prefeitura de Mogi Mirim. “Estou vindo para somar no governo de Stupp. Em Hortolândia desenvolvi um Sistema de Informação Geográfica, um projeto que mostrou para as Secretarias a necessidade delas informatizarem seus processos de trabalho, foi algo inovador e muito positivo. Em Mogi Mirim, pretendo primeiramente estruturar o parque tecnológico e paralelamente os projetos conforme a maior necessidade do município. Meu objetivo é fazer de Mogi Mirim um município digital, levando para o munícipe a facilidade de acesso às informações e aos serviços oferecidos pela administração municipal. E ainda, descentralizar e desburocratizar os processos e promover aos Secretários e ao Prefeito indicadores que deem a eles condições para fazerem a gestão das políticas públicas de forma eficiente e eficaz”, explicou Rúbia.