Durante os meses de novembro e dezembro, a Cia de Teatro Parafernália realizará 20 apresentações do espetáculo “A Mágica Carruagem de Inácio”. A peça é patrocinada pela Renovias, através da Lei de Incentivo à Cultura, e tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades, além de incentivar o hábito da leitura.
A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, da Artesp. A peça circulará por escolas de Aguaí, Águas da Prata, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Itobi, Jaguariúna, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Vargem Grande do Sul.
O espetáculo conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela ama os relatos que os livros trazem. Gosta tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina.
A menina tem também um grande amigo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história: Inácio, que também se tornou seu grande amigo.
Inácio é um menino cheio de vida, que adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.
O elenco é formado pelos atores Gabriely Simoso, Filipe Pereira e Rodrigo Rocha. O texto foi escrito por Viviane Casteliani. A direção do espetáculo e cenários são de Alexandre Souzah. A coordenação geral é de Andréia Nunes e Viviane Casteliani, com produção geral de João Paulo Vital e produção de elenco de Jéssica Eduarda. (Da Redação)