Um comerciante de 44 anos, sua esposa, de 47, e um doceiro foram feitos reféns por uma dupla de assaltantes na noite da última quinta-feira, no bairro Jardim Paulista, zona Norte da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher saiu na porta da residência para atender um doceiro quando foi surpreendida pela dupla.
Os criminosos mandaram que os dois entrassem na casa, onde o comerciante estava, e exigiram dinheiro. De imediato, foram entregues R$ 900. Um dos assaltantes estava armado com um revólver e ambos usavam toucas. Os reféns foram obrigados a permanecer na sala enquanto a dupla vasculhava todo o imóvel.
Além do dinheiro, os assaltantes também roubaram dois telefones celulares, um notebook, dois relógios de pulso, um óculos de grau e a aliança do comerciante. Após a ação, eles saíram rapidamente do local e fugiram a pé. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Mais dois
Outros dois roubos foram registrados pela Polícia Civil. Um dos casos aconteceu na noite do dia 7 de maio, mas foi comunicado somente no sábado. Um operador de 41 anos caminhava pela Rua Sebastião Milano, no Jardim Santa Clara, bairro da zona Norte, quando foi abordado por dois homens.
Eles surpreenderam a vítima pelas costas, agarraram seu pescoço e, sob grave ameaça, levaram seu celular e carteira. Segundo o operador, os assaltantes estavam com uma motocicleta estacionada em um ponto escuro da rua. A vítima não conseguiu identificar os criminosos.
Na manhã da última sexta-feira, um pedreiro de 59 anos também foi vítima de assaltantes. Ele trabalhava em uma obra, na Rua Felício Antônio Di Próspero, no Planalto Bela Vista, quando dois homens invadiram a construção e anunciaram o roubo. A dupla levou o veículo da vítima, um Voyage prata, com as diversas ferramentas que estavam no porta-malas do carro, além de documentos pessoais. O crime aconteceu por volta das 9h30.
De acordo com o pedreiro, os criminosos chegaram em uma Saveiro preta. Os homens estavam com os rostos cobertos e usavam capacetes. Um deles portava um revólver, aparentemente de calibre 32. A Saveiro utilizada no assalto foi abandonada no local. A polícia constatou que o veículo era produto de roubo, conforme boletim registrado na delegacia de Cosmópolis. Os casos serão investigados.