Faltam apenas alguns dias para o Dia das Crianças, que será comemorado no próximo dia 12 de outubro, e a data promete movimentar as vendas do varejo. Como já é tradição, os setores que mais tendem a vender, neste período, são os de roupas, brinquedos, calçados, games e doces.
No entanto, outros setores se preparam para aproveitar a data com cross-selling, uma técnica que consiste em oferecer uma experiência cada vez mais completa ao cliente, como um restaurante que prepara um cardápio especial para celebrar a data ou uma loja de bicicletas que oferece acessórios para a segurança, ampliando seu leque de ofertas.
E, com todas essas possibilidades que se abrem no mercado, os especialistas avaliam que o Dia das Crianças de 2021 será uma espécie de “aquecimento” para a retomada das vendas de fim de ano.
Se as perspectivas do mercado são as melhores possíveis para a ocasião, não se pode perder a chance de surfar nesse crescimento de vendas (e de lucros), não é mesmo? Então, uma lista com cinco dicas vai ajudá-lo a aproveitar o momento nessa tarefa.
1 – Passe segurança aos clientes e aos colaboradores: não se esqueça de que a Covid-19 continua por aí e que os cuidados básicos de prevenção ainda são necessários.
2 – Invista na experiência do cliente: encante seu cliente com músicas divertidas, um cardápio diferenciado, um espaço para brincadeiras infantis ou qualquer ação que lembre a data.
3 – Tenha pluralidade nas formas de pagamento: ofereça todas as facilidades para o pagamento.
4 – Seja cuidadoso na entrega: a pessoa que realizará a entrega deve ser carismática e portar todos os itens de segurança. Além disso, um mimo, como um recadinho, um pirulito, um bombom, um brinde final, tudo isso fará a diferença!
5 – Use e abuse da sua presença digital: aproveite todo o relacionamento construído com seus clientes e mostre que o seu negócio se importa e celebra a data. Lembre-se: muitas experiências de compra começam nas redes sociais.
Com esses cuidados básicos com os seus clientes, com certeza suas vendas crescerão e o melhor, o cliente estará sempre pronto para fazer novos negócios com você em outras oportunidades!
Boa semana e bons negócios a todos!