Como a maioria dos estádios brasileiros, o Romildo Vitor Gomes Ferreira ganhou duas de um total de cinco estrelas em um estudo do Ministério do Esporte em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foram avaliados 155 estádios e arenas do Brasil, com critérios como segurança interna e externa, acessibilidade, conforto e vigilância sanitária envolvendo serviços de alimentação e condições sanitárias. Os gramados não foram analisados.

Para o estudo foi criado o Sistema de Classificação de Estádios (Sisbrace). Em vez de estrelas, os estádios foram classificados com bolas, de uma a cinco.
Receberam cinco bolas todas as arenas da Copa do Mundo, com exceção da Arena Pantanal. A nota máxima também foi obtida pela Allianz Parque, do Palmeiras, e pela Arena do Grêmio. No total, foram 13 estádios com cinco bolas. Com quatro estão três estádios, incluindo o Morumbi.
Das 155 arenas, 29 receberam uma bola e 59 tiveram duas. Três bolas foram dadas para 51 estádios.
O objetivo do estudo é criar um sistema de controle de qualidade, em que a classificação será atualizada após determinado período ou de acordo com solicitação do proprietário, após reformas e melhorias.