
O Centro Paula Souza (CPS) antecipou, a partir desta segunda-feira (23), o recesso escolar de todos os cerca de 15 mil professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, incluindo as de Mogi Mirim, por 30 dias.
A medida atende às determinações do governador João Doria anunciadas na quinta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes.
Os recessos inicialmente programados para determinados períodos entre os meses de abril, julho e outubro serão concentrados entre os dias 23 de março e 21 de abril.
No momento, estão sendo realizadas capacitações de supervisores e gestores pedagógicos regionais para utilização de plataformas eletrônicas para trabalho e ensino a distância.
A partir deste 23 de março, serão disponibilizadas capacitações online para professores, coordenadores pedagógicos e de cursos com o intuito de retomar as atividades com os alunos utilizando ambiente virtual.
Os servidores administrativos também iniciaram treinamento para executar funções online.
Durante o recesso, os docentes podem aproveitar a oportunidade para replanejar as atividades de acordo com a nova realidade de superação de desafios para combater o coronavírus e oferecer alternativas de estudo para os jovens. (Da Redação)