sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoEstampas de artista de Mogi que viajam pelo mundo afora

Estampas de artista de Mogi que viajam pelo mundo afora

Ela não mora mais aqui, vive nas proximidades. Para te posicionar melhor, ela, a artista destaque de hoje, mora em Campinas. Mas ela nasceu aqui, viveu em Mogi Mirim até 17 anos e depois voou. Foi conhecer o mundo e pintar o sete pela Europa até voltar para a vizinhança. A artista plástica e designer gráfica desta edição é Adriana Pimenta, que atualmente tem em Campinas o Atelier Apiperina. Seu trabalho de maior expressão atualmente é desenvolver estampas que podem ser impressas em inúmeros produtos e que são enviadas para diversos países.

“Desde criança ilustrava desenhos figurativos para presentar meu pai que era um homem rígido, era natural desaparecer aquela rigidez excessiva quando observava minhas primeiras obras. Mais tarde numa colônia da Finlândia no Brasil iniciei pintura em acrílico e arte murale”, contou Adriana.

Mas a experiência da artista não parou por aqui. Após sair de Mogi Mirim ela foi morar na região Centro Oeste do Brasil, na qual aprimorou suas técnicas em parede e estilismo em moda. Após, foi a Europa que ganhou o ar da graça de Adriana por quatro anos.

“Morar na Europa foi muito gratificante. Vivenciei a diversidade de várias culturas e isso me engrandeceu muito em relação à arte. Consegui obter uma visão futurística sobre minhas obras, isto é, um mundo onde a tendência é de adaptar-se a uma arte de escala industrial, onde minhas estampas podem ser impressas sobre inúmeros produtos”, explicou.

“É surpreendente saber que posso desenvolver uma estampa em alguns minutos e distribuí-la para o mundo todo, enviando apenas meus arquivos. No mercado atual existem maquinários que fazem a impressão diretamente no painel (tela)”, ressaltou.

Adriana conta que as estampas que ela produz podem ser feitas de diversas maneiras, tanto com lápis e borracha ou sobre uma mesa digitalizadora. Há ainda a opção de desenvolver uma estampa através de uma fotografia.

Quando Adriana foi questionada em relação ao estilo que mais gosta, ela foi clara “Eu gostaria de ter uma preferência entre meus estilos e modalidades, mas quando observo as criações de Vasarely (Victor Vasarely, considerado o pai da Op Art), Escher (famoso artista gráfico com obras famosas em ilusões de ótica), entre tantos outros designers tudo que sinto vontade é de fazer uma miscelânea. Com tantas modalidades coloquei o título das minhas exposições de mengeling, que é mistura de obras”.

“Minhas inspirações vem da alegria de ter vivido na Holanda, um país encantador, onde tudo é lindo, romântico, moderno e colorido”, finalizou.

Mais

Para saber mais sobre o trabalho da designer gráfica e artista plástica nascida em Mogi Mirim e que espalha suas obras pelo mundo afora, acesse o site: www.apiperina.com.br

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments