sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteEstreante, goleiro Poti salva o Mogi nos acréscimos e evita derrota em...

Estreante, goleiro Poti salva o Mogi nos acréscimos e evita derrota em Piracicaba

O Mogi Mirim empatou com o XV de Piracicaba em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Mogi segue na zona de rebaixamento, agora com sete pontos.

Novamente, o técnico Marcelo Veiga promoveu uma série de alterações na equipe titular. Uma das novidades foi a estreia do goleiro Poti, com Pablo indo para a reserva. Na lateral-direita, Gustavo jogou no lugar de Rodrigo. No sistema ofensivo, Guilherme ganhou a vaga do meia Andrezinho e Formiga jogou no lugar de Elielton.

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada com momentos de superioridade dos dois times. Já o segundo tempo teve predomínio dos donos da casa.

O confronto começou em ritmo alucinante por conta da intensidade ofensiva do XV.

Logo na primeira descida, o XV de Piracicaba levou perigo. Nos primeiros segundos da partida, Zé Mateus cruzou da direita e encontrou Romarinho, que finalizou da primeira, mas a bola explodiu na defesa do Sapo.

O placar foi aberto aos 3 minutos. Bruninho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga, tirando o goleiro Poti da jogada, e sobrou para Bruno Aquino mandar para a rede.

O XV seguia no ataque, mas o Sapo empatou aos sete minutos, em contra-ataque em que Formiga se livrou de dois marcadores na base da força e velocidade e soltou uma pancada de fora da área, fazendo a bola passar por baixo do goleiro Mateus Pasinato.

Aos 13, Poti defendeu arremate de Bruno Aquino.

No decorrer da primeira etapa, o Sapo encaixou a marcação e cresceu na partida.

O Mogi esteve próximo de virar aos 20 minutos. Após cruzamento da direita de Edinho, o volante Régis cabeceou no travessão.

O Mogi apostava na velocidade dos homens de frente, mas faltava mais inteligência organizacional no meio de campo.

A segunda metade do primeiro tempo teve predomínio da marcação sobre o sistema ofensivo dos dois times, que pouco criaram.

Mogi Mirim ficou no empate diante do XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim ficou no empate diante do XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira. (Foto: Diego Ortiz)

Segunda etapa

O segundo tempo teve superioridade do XV, que começou pressionando. Aos 7 minutos do segundo tempo, Dodô finalizou e Poti fez grande defesa, com a bola ainda tocando na trave, antes de sair para escanteio.

Dois minutos depois, o Mogi respondeu com Guilherme, que finalizou para defesa de Pasinato, que mandou para fora. Aos 15 foi a vez de Poti defender arremate de Carlinhos.

Aos 20 minutos, Zé Mateus cruzou da direita e Bruno Aquino completou para o gol, mas Poti fez nova defesa.

Pouco depois, o lateral Carlinhos, do XV de Piracicaba, chocou a cabeça em uma cobertura, próximo à beira do campo e deixou o estádio na ambulância, consciente, para realizar exames. Em seu lugar, entrou Samoel Pizzi.

Em seguida, o Mogi criou duas chances de perigo. Aos 30, Edinho levantou bola na área em cobrança de falta e Dedé cabeceou para defesa do arqueiro do XV. Um minuto depois, Mateus Pasinato fez grande defesa em tiro de longe de Régis.

Aos 34, Marcelo Veiga deixou o Mogi Mirim mais cauteloso ao colocar o lateral-esquerdo Rodrigues no lugar do atacante Edinho, adiantando Vitinho, que estava na lateral, para o meio de campo.

Aos 41 minutos, o goleiro Poti estava caído no gramado e Samuel, do XV, tentou levantá-lo, dando início a uma confusão, que culminou em duas expulsões. O árbitro Márcio Roberto Soares expulsou o próprio Samuel e o volante Régis, do Sapo.

A partida teve nove minutos de acréscimo, especialmente pelo tempo em que ficou paralisada para o atendimento a Carlinhos.

O XV buscou o ataque nos minutos finais, mas levou grande perigo apenas aos 53 e 54, quando Poti salvou o Mogi Mirim. Aos 53 minutos, Bruno Aquino finalizou para grande defesa do arqueiro do Sapo. Aos 54, no último lance da partida, após cobrança de escanteio de Zé Antônio, Bruno Aquino acertou a trave e, na volta, Poti salvou o Mogi, segurando em cima da linha.

Próximo jogo

O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 16h, diante do Água Santa, na primeira partida disputada no Estádio Vail Chaves, que estava interditado, mas agora está liberado para receber os jogos do Sapo. O Mogi fez quatro partidas em que tinha o mando de campo e jogou em outros estádios, duas vezes no Major Levy Sobrinho, em Limeira, uma no Nicolau Alayon, em São Paulo, e outra na Arena Barueri. Em quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments