O Rally dos Sertões está chegando. A largada, pela primeira vez, será do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no dia 30 de outubro e a chegada em Barreirinhas (MA), dia 7 de novembro. A menos de um mês para a 28ª edição do maior Rally das Américas, o grid do Sertões 2020 recebe reforços de peso. Pilotos que competiram nas maiores categorias do automobilismo mundial agora vão se aventurar em terreno desconhecido.
Um deles será Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão Mundial de Fórmula 1 com a Ferrari, recordista de largadas na F-1 (322), 11 vitórias, 68 pódios, 14 poles e campeão da Stock Car. Nelsinho Piquet, primeiro campeão mundial de Fórmula E, duas temporadas na F1, pódios e vitórias na Nascar, WEC e Stock Car também estará nessa.
Outros confirmados são Thiago Camilo, segundo piloto em atividade com maior número de vitórias na Stock Car e único a vencer três vezes a Corrida do Milhão; e Felipe Fraga, o mais jovem campeão da Stock Car, e atual piloto da Mercedes na Intercontinental GT Challenge.
O rally
O maior rally das Américas se transforma no “Rally da Solidariedade”. A 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: esporte, social e turismo.
De acordo com a organização, a missão este ano é levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. A ação social do Sertões está focada em dois pilares. O primeiro é a saúde, com a instalação de unidades de teleatendimeto médico gratuito de qualidade, projeto inovador desenvolvido pelo SAS Brasil.
Já o segundo é de legado econômico, com uma ação coordenada com o Sebrae, em apoio à campanha ‘Compre do Pequeno’. Assim, haverá a aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas nas regiões, aos que estão sem trabalho e renda, além de todo abastecimento das Bolhas Sertões.
O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial com 10 medidas. A caravana ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. Já a dimensão Turismo, que revela lugares que pouca gente conhece, foi postergada para 2021.