As Estrelas das Piteiras decidiram disputar o Campeonato Amador, que terá a participação de nove times, mesma quantidade de 2013. A Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim (Lifamm) já considerava o Amador com oito agremiações, com as informações das desistências de Estrelas e Mobilanza. Porém, as Estrelas acabaram confirmando a participação.
O clube conseguiu o acesso com a terceira colocação na Segunda Divisão. O vice Kokobongo também vai participar. Já a campeã Mobilanza desistiu.
Da Primeira Divisão permanecem Vila Dias, Tucurense, Santa Cruz, Santana, Unidos do Inocoop, Café Lan House e Santa Luzia. O campeão Novacoop desistiu. Outro desistente foi o Vila Nova. O dirigente do clube, Joãozinho, tentou voltar atrás e recolocar o Vila na competição, após o Nazareth, em que é técnico, ter perdido sua vaga na semifinal da Copa Society. O Nazareth foi punido pela atuação de Joãozinho como técnico nas quartas de final contra o Victória. O clube derrotado impetrou recurso apontando a irregularidade, pois Joãozinho estava suspenso em virtude de ser o dirigente do Vila Nova. A desistência gera a suspensão de dois anos de clube e dirigentes. Porém, a Lifamm não aceitou o Vila de volta.
A abertura do Amador deve ser adiada do dia 6 para 13 ou 20 de abril em virtude do aguardo para liberação dos campos, que estão no período de manutenção.
A tabela deve ser conhecida na segunda-feira.