Um estudante de 20 anos morreu após ser baleado durante um assalto, na noite de sexta-feira. O crime ocorreu na Praça Nicarágua, no Jardim Casagrande, em Mogi Guaçu, próximo a uma choperia. Lucas Linares Maciel foi sepultado na tarde de sábado, no Cemitério Santo Antônio, no Jardim Novo.
O jovem estava com a namorada, uma recepcionista de 18 anos, quando, por volta das 20h30, foi surpreendido por quatro assaltantes. Os homens anunciaram o assalto e pediram que a vítima entregasse o celular. De acordo a namorada, um dos ladrões efetuou o disparo no momento em que o estudante foi pegar o aparelho no bolso. Maciel foi atingido no tórax.
Ela também contou que os suspeitos estavam em duas motos e encostaram pela praça. Os garupas vieram na direção do casal e, armados, exigiram o celular do estudante. Segundo apurado pela Gazeta Guaçuana, o jovem saiu mais cedo da aula porque um professor havia faltado e decidiu ficar com a namorada na praça, que estava praticamente vazia.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) fazia patrulhamento pela Avenida Mogi Mirim e foi acionada. Os guardas agiram rápido: colocaram o jovem na viatura e foram ao pronto-socorro. A equipe conseguiu estabilizar o estado crítico do jovem que, em seguida, foi transferido à Santa Casa da cidade, mas não resistiu.
A vítima residia no bairro Morro Amarelo e a namorada nas proximidades do local do crime, no Rosa Cruz. Em página no Facebook, consta que o jovem trabalhava como vendedor na Hidralmarchi e estudava na Faculdade Santa Lúcia, em Mogi Mirim.
Em choque, a namorada não conseguiu se lembrar das características das motos e dos assaltantes. Após o disparo que matou Maciel, os criminosos fugiram, sem levar o celular, por uma avenida em direção a Mogi. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Com informações de Karina de Araujo da Gazeta Guaçuana)