Aluna do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Humberto Brasi, Giuliana Maria Vanucci, de 14 anos, está classificada para a semifinal do concurso de redação EPTV na Escola 2019, que neste ano traz o tema “Fake News, Quando a Mentira Parece a Verdade”.
Com o título “A Droga Virtual”, a mogimiriana foi a única estudante matriculada na rede pública a conseguir avançar de fase. Ela se junta a Matheus Diogo Buzelli, aluno do Colégio Objetivo, único representante da rede particular na cidade a obter classificação, com a redação “Informação ou desinformação?”.
O resultado divulgado esta semana coloca Matheus e Giuliana entre as 150 melhores redações até aqui. Agora, na segunda quinzena de outubro, uma comissão escolhida pela EPTV irá selecionar os dez grandes vencedores da região.
Os dois estudantes mogimirianos destacam a importância de seus professores e incentivadores no processo de aprendizagem da língua portuguesa. As educadoras Rosa Cavenaghi, do Objetivo, e Bianca Gomes de Andrade, da “Humberto Brasi”, foram vitais para que Matheus e Giuliana alcançassem a semifinal do concurso.
Entre os incentivadores, destaque para a jornalista Ludmila Fontoura, que ministrou diversas palestras sobre as Fake News. (Da Redação)

