domingo, novembro 10, 2024
INICIAL☆ DestaqueEtec alinha acordo com a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa

Etec alinha acordo com a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa

O diretor da Etec Pedro Ferreira Alves, André Luiz dos Santos, apresentou à Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em reunião realizada no último dia 20, o novo modelo de atuação implementado na unidade, no que diz respeito a uma futura parceria para troca de conhecimento e o debate no desenvolvimento de soluções e discussão sobre a sinergia. O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica Paula Souza vem implementando, através da Inova Paula Souza, um espaço de startups e co-works em todas as unidades das Etecs e Fatecs do Estado.

Pensando nisso, a unidade mogimiriana visa uma parceria com a Câmara Japonesa de olho na participação de seus associados no projeto, abrindo espaços, trazendo problemas e desafios em torno de processos industriais. “Estes problemas invertem a lógica do ensino tradicional, pois estamos partindo, de uma nova metodologia implantada na Etec Pedro Ferreira Alves, de que os problemas dão origem ao caminho do aprendizado para os alunos”, disse a escola.

Reunião na sede da Câmara japonesa contou com representantes da Etec de Mogi e do Centro Paula Souza. (Foto: Divulgação)

Na reunião, o Centro Paula Souza esteve representado pelos professores Fernandy Tadaaki Ito e Meire Yokota, ambos do setor de Planejamento Estratégico da autarquia. O Secretário Geral da Câmara japonesa, Fujiyoshi Hirata, mostrou disposição em compartilhar com o Centro Paula Souza o acervo tecnológico de seus associados, fortalecendo a mão de obra qualificada.

André ressaltou que a escola é a primeira do Centro Paula Souza a desenvolver projetos alinhados aos conceitos advindos da indústria 4.0, a chamada Quarta Revolução Industrial, e que vislumbra estreitar relações com empresas japonesas detentoras de produtos e serviços voltados para este conceito. O intuito é levar maior conhecimento e oferecer treinamento aos alunos, fazendo com que estejam aptos a oferecer mão de obra preparada e qualificada nesta área. Empresas alemãs e americanas já visitaram a sede da Etec de olho na troca de experiências e para possíveis projetos em torno da Indústria 4.0.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments