A Escola Técnica Estadual “Pedro Ferreira Alves” (Etec Mogi Mirim) iniciaria o ano letivo no dia 8 com aulas presenciais para os calouros, do 1º ano do Ensino Médio, mas com restrição de 35% deles em sala de aula, conforme determina o Plano São Paulo contra a Covid-19.
Estudantes do 3º ano retornam às aulas presenciais a partir do dia 22 de fevereiro, também com limite de 35%, e apenas para matérias técnicas, como alunos dos cursos de enfermagem, por exemplo.
Os demais continuam com aulas online a partir do dia 8. A Etec tem 2 mil alunos matriculados.
Os funcionários da escola já trabalham na preparação do espaço para a retomada das atividades. Os professores retornam das férias no dia 3, próxima quarta, e receberão todas as orientações necessárias para trabalharem com segurança.
“O ensino remoto também será extensivo para os professores dos grupos de risco”, enfatizou o diretor da Etec PFA, André Luiz dos Santos.
A Etec fará aferição de temperatura dos alunos na entrada, orientações para que se dirijam à sala de aula e evitem aglomerações no pátio, obrigação de uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel em todas as dependências.
Também, para evitar aglomerações, serão adotados horários de intervalos distintos.
Indefinição
Na verdade há uma indefinição sobe a volta das aulas presenciais. isso porque o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu nesta quinta-feira (28) à noite o ensino presencial. A devisão da juíza Simone Gomes, da 9ª Vara da Fazenda Pública, se baseou “na proteção ao direito à vida”.
O Estado já entrou com recurso contra essa decisão, que afeta toda a rede pública de ensino, como também a rede particular, do ensino infantil ao ensino superior.
Fatec
A decisão não afeta diretamente a Faculdade de Tecnologia “Arthur de Azevedo” (Fatec Mogi Mirim) que inicia o ano com aulas online, sem a presença de seus mil alunos nas salas de aula ou laboratórios. (Da Redação)