O diretor da Escola Técnica (Etec) ‘Pedro Ferreira Alves’ de Mogi Mirim, André Luiz dos Santos, recebeu na segunda-feira, 16, a visita do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB). Em pauta, a reforma geral da unidade, orçada em cerca de R$ 12 milhões. Também estiveram o encontro o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros e o diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) ‘Arthur de Azevedo’ de Mogi Mirim, André Giraldi.
Santos explicou que em fevereiro de 2022 foi apresentado ao Centro Paula Souza (CPS), responsável por administrar as Etec’s e Fatec’s do Estado, um plano de reforma das dependências do prédio local. Avaliado em R$ 12 milhões, o projeto prevê melhorias hidráulicas, elétricas, estruturais e de acessibilidade. “São 20 anos sem uma reforma geral no prédio. Nossa escola é uma das maiores escolas técnicas do Centro Paula Souza do interior e, para este ano, teremos 2 mil alunos circulando todos os dias”, destacou o diretor, que pediu a inclusão de um restauro do asfaltamento do estacionamento no projeto.
Após a conversa, André ouviu do deputado a sugestão de divisão do projeto em duas etapas, com prioridade para 2023 dos temas mais urgentes, como a reforma elétrica. “Vamos nos reunir com a professora Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, em fevereiro, para depois levarmos a solicitação ao governo do Estado”, adiantou o deputado.