segunda-feira, abril 21, 2025
INICIALOpiniãoEditorialEvento foi bom, mas precisa melhorar

Evento foi bom, mas precisa melhorar

Em qualquer esfera pública, as áreas de Educação, Saúde e Segurança devem ser as prioridades. Entretanto, priorizar setores não significa ignorar outros. Áreas como o Trânsito, o Esporte e o Lazer precisam ser valorizadas. Embora possa ser visto como algo supérfluo, o lazer é uma área de grande importância para uma comunidade. Assim como a saúde e a segurança, está intimamente ligado à sensação de bem-estar. Valorizar datas históricas também se relaciona com a Cultura. O Dia do Trabalho é uma data ainda melhor para valorização do lazer, para o trabalhador se divertir.
Em Mogi Mirim, a Prefeitura realizou um evento de Dia do Trabalho. Em uma cidade onde em alguns anos, não houve uma iniciativa de valorização do trabalhador na data, somente a postura de buscar realizar algo com empenho e não para cumprir tabela, já merece elogios. A programação teve início com a Corrida do Trabalhador. Na Estação Educação, a Lyra Mojimiriana, responsável por um trabalho admirado em âmbito nacional, se apresentou. Em seguida, a Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira foi a atração. No palco principal do Espaço Cidadão, diversos grupos musicais se apresentaram. Outras atrações foram a exposição de carros antigos com o Clube do Fusca e brinquedos para as crianças.
O público vivenciou um feriado agradável. Porém, alguns pontos deixaram a desejar e devem ser melhorados. A atração principal, Lauana Prado, tinha seu show marcado para iniciar às 20h, mas se atrasou e a apresentação começou 22h15. Como no dia seguinte, era dia de trabalhar e estudar, muitos foram embora, após esperar duas horas. Parte foi embora com medo de perder o ônibus. A Prefeitura deveria comunicar melhor o fato de os ônibus aguardarem até o final do show, independente de atrasos. Estes trabalhadores acabaram frustrados no dia em que deveriam ser apenas agraciados. Enquanto o show não começava, um som mecânico tocou e uma cantora, chamada de improviso, preencheu parte do tempo. Como atrasos de artistas são comuns, o ideal para a próxima festa, seria marcar o show principal mais cedo e reservar uma atração da cidade para encerrar a festa. Desta forma, em caso de atraso, poderia ser antecipado o último show e a atração principal encerraria a festa. A Prefeitura também deveria orientar melhor os feirantes sobre a venda de bebidas, pois o público, no período noturno, teve dificuldades para comprar cerveja devido à falta do produto. O despreparo fez tanto o trabalhador que aprecia a cerveja vivenciar um estresse para encontrar a bebida como feirantes deixarem de lucrar.
O balanço foi positivo, especialmente pela vontade de realizar. São necessários ajustes e um melhor planejamento para o trabalhador ser ainda mais beneficiado, proporcionando reduzir o estresse e potencializar a diversão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments