
Esta está sendo uma semana mais que especial para Mogi Mirim. É a 1ª Semana da Inclusão e Trânsito: Nós Somos Mobilidade, que começou, na segunda-feira, 20, com os socorristas do Corpo de Bombeiros, da Renovias e apoio da Guarda Civil Municipal promovendo simulação de acidente de trânsito, no Espaço Cidadão.
Na terça, 21, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foi realizado um amplo debate sobre políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência, com foco na acessibilidade e mobilidade urbana.
Na quarta, 22, aconteceu no Centro Cultural o encontro regional “Inclusão Mais Perto”, com a participação da presidente de honra do Fundo Social do Estado de São Paulo, primeira-dama, Bia Doria, da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e o deputado estadual Barros Munhoz (PSB).
“É um trabalho em conjunto, de forma transversal. Educação, saúde, habitação, cultura trabalhando juntas com foco na inclusão das pessoas com deficiência. Existem mais de 26 mil pessoas com deficiência na região”, declarou Célia Leão.
Na quinta, 23, teve mais palestras sobre o tema e hoje acontece o encerramento do evento com a apresentação da fanfarra da Apae Mogi Guaçu, às 8h, e uma vivência com alunos da rede municipal, às 14h, no Centro Cultural, com participação de Natan Silva, o menino de vidro.