Com o Programa de Apoio Financeiro Escolar (Pafe) – recurso gerido pelas unidades escolares e destinado para as pequenas despesas como manutenção, além de aquisição de material de consumo – a rede pública municipal de Educação adquire bons resultados e garante a evolução na estrutura das unidades escolares.
Mais duas Emeb’s são apresentadas, comprovando a mudança e mostrando, na prática, que a utilização transparente e eficiente de recurso púbico propicia melhores condições de ensino aos alunos e de trabalho aos funcionários.
Alfredo Bérgamo, o Caic
Localizada no Jardim Europa, a escola recebeu a pintura de todas as portas do piso térreo, dos corredores e os assentos.
Revestimento foram colocados nos banheiros do piso térreo e do primeiro andar, e o parque infantil recebeu uma ampla reforma. Outro local contemplado com nova estrutura foi o refeitório.
A sala de informática teve o piso trocado e houve a troca do estofamento de todas as cadeiras.
Bráulio Valentim
Situada em Martim Francisco, as lâmpadas convencionais deram lugar às lâmpadas led, o portão e alambrados foram reformados e houve a reposição de portas de acrílico no armário da cozinha.
A unidade recebeu novos ventiladores e a pintura alcançou a fachada, muros laterais e a parte interna. Colocação de toldos, troca de torneiras e de um novo letreiro com o nome da escola também fazem parte do pacote de melhorias.
Uma cobertura na lateral do refeitório levou maior comodidade a alunos e funcionários, além de outra proteção instalada na entrada lateral da secretaria. A cozinha da unidade II foi reformada, assim como os banheiros da unidade I e II.
A reforma do bebedouro da unidade II completa a lista de benfeitorias. (Da Redação)