sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Filho do Rei, ex-goleiro Edinho assume como novo treinador do Mogi

Filho do Rei, ex-goleiro Edinho assume como novo treinador do Mogi

Filho do Rei Pelé e ex-goleiro do Santos, Edinho foi anunciado como novo técnico do Mogi Mirim pelo presidente Rivaldo Ferreira na noite de segunda-feira, via rede social Instagram. O ex-atleta foi liberado pelo Santos e deixou o cargo que ocupava no clube, onde era um dos auxiliares do técnico Marcelo Fernandes, ao lado de Serginho Chulapa. No Sapo, terá, aos 44 anos, a primeira oportunidade como treinador.

Nos bastidores, há o comentário de que a chegada de Edinho teria sido iniciada com um telefonema de Pelé sugerindo a contratação a Rivaldo.

Com Edinho, o Mogi Mirim segue a tradição de iniciar a carreira de técnicos, o que ficou notabilizado especialmente na gestão de Wilson Barros, com nomes como Vadão, Argel e Adilson Batista.

Como goleiro, Edinho defendeu o Santos, Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta. O grande momento da carreira foi em 1995, quando foi vice-campeão brasileiro como titular do Santos, de Giovanni & Cia, perdendo a final para o Botafogo, de Túlio.

Rivaldo anunciou Edinho na noite desta segunda-feira. (Foto: Divulgação/Site MMEC)
Rivaldo anunciou Edinho na noite desta segunda-feira. (Foto: Divulgação/Site MMEC)

Repercussão

A contratação de Edinho gerou grande repercussão nas redes sociais e na cidade. Além do parentesco com Pelé, o que gera a expectativa da presença do Rei no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira para assistir a alguns jogos e coloca o Mogi Mirim com maior destaque na mídia, Edinho ganhou notoriedade por problemas com a Justiça. O passado de problemas policiais foi utilizado para motivar ironias e críticas de internautas. Em 2005, Edinho foi preso em uma operação de desmantelamento de uma quadrilha vinculada ao tráfico de drogas. Depois de seis meses em prisão provisória, foi solto com um habeas corpus. Em maio de 2014, foi condenado a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico. Em julho, foi preso por não ter apresentado o passaporte à Justiça, que era um requisito para permanecer em liberdade. Depois, conseguiu um alvará de soltura, com a defesa argumentando que o documento havia sido extraviado. Em novembro, quando respondia o processo em liberdade, voltou a ser preso enquanto cumpria a medida de se apresentar mensalmente à Justiça, devido a uma ordem de captura definitiva expedida. O ex-goleiro recorreu, foi solto com um pedido de habeas corpus e aguarda o julgamento do recurso em liberdade.

“Edinho já está com Mogi no lap top”, diz Rivaldo

A oportunidade de mostrar que tem capacidade de comandar um time está empolgando Edinho, segundo observou o presidente Rivaldo Ferreira ao site oficial do Mogi Mirim. O dirigente conta que o filho do Rei Pelé está tão confiante que pensa em uma passagem longa pelo clube. “O Edinho já está com o Mogi Mirim no seu lap top”, disse Rivaldo, ao site oficial do Sapo, em referência ao novo treinador ter buscado informações sobre o clube, jogadores e perfil dos torcedores.

Rivaldo justificou a escolha do novo treinador pelo trabalho que Edinho desenvolvia no Santos. “O Edinho foi auxiliar de vários treinadores top que passaram pelo Santos, como Luxemburgo e Muricy e acredito que ele tem tudo para dar certo no Mogi”, afirmou.

O Mogi estreia na Série B do Brasileiro no dia 8 de maio, uma sexta-feira, às 21h50, contra o Criciúma-SC. A pré-temporada foi iniciada na segunda-feira, sob o comando do preparador físico Mateus Simoso, em conjunto com o setor de fisiologia. O Sapo manteve a base do elenco do Paulistão, contratou o centroavante Junior Juazeiro, ex-Serra Talhada-PE, e deve fazer novas contratações.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments