sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueEx-governador Márcio França admite ceder candidatura para Fernando Haddad em SP

Ex-governador Márcio França admite ceder candidatura para Fernando Haddad em SP

Em meio a impasses sobre a disputa para o governo de São Paulo, o ex-governador Márcio França (PSB) afirmou que considera retirar sua pré-candidatura no pleito estadual a fim de compor uma chapa com Fernando Haddad (PT-SP). “Em julho ou maio, quem estiver na frente é o candidato a governador, e o outro vai compor a chapa do jeito que der”, afirmou França. “O PT topou, o Lula topou, a Glesi topou”, disse. “O Haddad deve vir a topar também.” Essa estratégia tem sido usada nos Estados em que nenhuma das duas siglas definiu quais nomes deverão lançar como candidatos próprios neste ano. Nesse cenário, os partidos indicarão o mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Lula-Alckmin
está 99% selado

Articulador da chapa Lula-Alckmin, Márcio França (PSB) disse que vê o acordo entre o ex-presidente e o ex-governador como selado. Ele também disse achar “impossível” uma eventual traição de Geraldo Alckmin a Lula, como o movimento articulado por Michel Temer que levou ao impeachment de Dilma Rousseff. Esse temor é considerado por petistas, nos bastidores, que fazem críticas à aliança de Lula com o ex-tucano. “Lula não é a Dilma. Comparar Lula com Dilma é uma covardia… a Dilma tem outras qualidades, mas ela não tem a habilidade que tem o Lula. O sujeito pensar em um impeachment do Lula é só pra quem não conhece política. No dia seguinte que o Lula estiver eleito, ele tem ampla maioria em qualquer Congresso.”

Lula: ‘Alckmin bem
‘vale uma missa’

Alckmin vale uma missa? Com essa pergunta, a ex-presidente Dilma Rousseff questionou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a valia de uma aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin pela Presidência da República. Lula disse que sim, em nome da governabilidade. Segundo relatos ao jornal Folha de S.Paulo, a ex-presidente lembrou a Lula a história de Henrique 4º. Para pôr fim à guerra religiosa e ser legitimado rei da França, ele converteu-se ao catolicismo em julho de 1593, sendo coroado em fevereiro do ano seguinte. A Henrique 4º é atribuída a seguinte frase como justificativa para sua abjuração: “Paris bem vale uma missa”. Ele foi assassinado por um fanático católico em 1610.

Transposição
do São Francisco

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na terça-feira, 8, da inauguração de mais um trecho da obra de transposição do Rio São Francisco. Ele esteve na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, para a entrega do Núcleo de Controle Operacional da integração do São Francisco, responsável pelo controle do bombeamento das águas do rio para os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A instalação do núcleo teve início em 2014 e a obra controla, entre outras coisas, as redes de tecnologia de informação, as estações de bombeamento, subestações, estruturas de controle e tomadas de água dos dois eixos do Projeto São Francisco, o norte e o leste.

Saque do abono
até 31 de março

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que o pagamento do abono salarial para os trabalhadores da inciativa privada vai até 31 de março. Guimarães disse que, normalmente, o abono salarial era pago ao longo de todo o ano, mas que, desta vez, o pagamento na Caixa vai ser concentrado em dois meses. “Nós vamos pagando a cada três dias úteis, com tranquilidade”, disse. O saque do abono pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem, nas agências do banco ou nas lotéricas. “É mais uma notícia importante para a economia, porque nós teremos mais dinheiro [circulando] e este recurso do abono é integralmente consumido, ou seja, 100% do que nós vamos pagar deve girar na economia”, disse o presidente da Caixa.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments