sexta-feira, maio 9, 2025
INICIAL☆ DestaqueEx-meio-campista do Mogi Mirim é preso, suspeito de envolvimento em roubos

Ex-meio-campista do Mogi Mirim é preso, suspeito de envolvimento em roubos

Ex-jogador do Mogi Mirim nos anos de 2014 e 2015, o meio-campista Everton Heleno dos Santos, de 27 anos, foi preso no Recife-PE, no dia 6, acusado de envolvimento em roubo de celulares.

A informação foi noticiada por órgãos da imprensa pernambucana. Segundo publicado pela Folha de Pernambuco, informações da Polícia Militar, apontem que um mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe no dia 31 de julho. Depois de ser preso, Heleno foi encaminhado à Delegacia de Camaragibe, onde foi autuado. Em seguida, segundo informou a TV Jornal, foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu Lima, onde aguardaria julgamento.

Segundo informações do Globo Esporte de Pernambuco, a Polícia Civil informou que Heleno foi reconhecido por cinco pessoas como responsável pelos crimes.

O jornal do Comércio, de Pernambuco, informou que familiares e amigos garantem que Everton é inocente e teria sido confundido com outro suspeito. A reportagem divulga entrevista de um amigo que diz que Everton, com um salário de R$ 30 mil, não precisaria roubar. A delegada Euricélia Nogueira afirmou que quando Heleno foi detido e identificado pelas vítimas, não sabiam que ele era jogador. O atleta foi encontrado saindo de um carro HB20 semelhante ao usado para diversos roubos. No entanto, a delegada disse que, depois que souberam que ele era jogador, Heleno foi colocado junto com outros homens de aparência semelhante e voltou a ser identificado como assaltante.

Meio-campista Everton Heleno dos Santos defendeu o Mogi Mirim nos anos de 2014 e 2015. (Foto: Arquivo)

Um carro HB20 apontado como usado em roubos foi periciado e passaria por exames para confirmar se Heleno teria participação nos assaltos.

O POPULAR entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e foi informado que uma entrevista coletiva deve abordar a prisão de Heleno nos próximos dias.

Farra de Erechim

Em 2018, Heleno disputou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Botafogo-SP. O atleta foi dispensado em junho, acusado de indisciplina. Na ocasião, o Botafogo rescindiu os contratos de Heleno, Guilherme Garré e Jheimy. Na época, o executivo de futebol do Botafogo, Léo Franco, atribuiu as dispensas a indisciplina depois de uma vitória diante do Ypiranga-RS. O episódio ficou conhecido como Farra de Erechim.

O dirigente não revelou detalhes do problema. Segundo a ESPN Brasil, fontes informaram que os atletas levaram mulheres à concentração, no Rio Grande do Sul, chegaram após o horário combinado e com sinais de embriaguez. Em comunicado em conjunto entre os três atletas, eles afirmam que todos haviam sido liberados e deveriam voltar até 2h, o que garantem terem feito. Os jogadores lembraram terem sido destaques do time, nunca terem tido problemas disciplinares em outros clubes e consideraram a punição severa demais.

Heleno foi revelado pelo Sport-PE e teve passagem pelo Santa Cruz-PE, onde conquistou o acesso à Série B do Brasileiro, em 2013, um ano antes de vir ao Mogi Mirim. Em 2017, foi artilheiro do Alagoano pelo CSA. O atleta também passou por ASA-AL, Atlético-GO, Ypiranga-PE e Petrolina-PE.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments