O ex-prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) está avaliando a possibilidade de disputar a Prefeitura de Mogi Mirim pela terceira vez. O médico foi prefeito da cidade entre 1997 e 2004.
Ele confirmou ao O POPULAR que tomará uma decisão em até duas semanas.
“Amigos e conhecidos estão me pedindo para sair candidato. Vou tomar uma decisão em duas semanas”, disse Paulo Silva.
Nesse meio tempo, o ex-prefeito avalia a viabilidade eleitoral.
“Não vou entrar em uma aventura, disputar só por disputar. Tem que ter viabilidade eleitoral [de vitória nas urnas]”, observou o pedetista. “É uma decisão difícil”, acrescentou.
Vale lembrar que Paulo Silva vinha apoiando o pré-candidato a prefeito pelo PSB, o empresário e ex-vereador Luizinho Guarnieri, inclusive, tendo lançado pré-candidatura a vice na chapa com o socialista no dia 11 de março, declinando da decisão um mês depois.
E agora está amadurecendo a ideia de disputar a Prefeitura novamente.
Paulo Silva revelou à reportagem que tem mantido contato com políticos, incluindo Luizinho Guarnieri, que pode vir a ser um aliado de novo.
O ex-prefeito citou ainda conversas que tem tido com os vereadores Tiago Costa e Maria Helena Scudeler de Barros (ambos do MDB), com o vereador André Mazon, pré-candidato a prefeito pelo PTB, com o empresário Danilo Zinetti, pré-candidato a prefeito pelo PSD, e com o ex-vereador Léo Zaniboni (Solidariedade).
Paulo Silva não citou, mas é sabido que ele tem mantido contato também com o PT e a Rede, dentre outros partidos.