
“Pode escrever aí”, disse o ex-prefeito Paulo Silva (PDT), referindo-se à sua pré-candidatura a vice-prefeito na chapa de Luizinho Guarnieri (PSB), ex-vereador e atual presidente da Associação Comercial e Industrial e Mogi Mirim (Acimm), nas eleições municipais de outubro.
A revelação foi feita ao “Portal da Cidade” na sexta-feira, 21, à noite, e confirmada esta semana ao O POPULAR, por telefone.
“Foi uma decisão amadurecida em reuniões do nosso grupo político e tomada na semana passada”, disse. “Objetivo é construir uma terceira via em Mogi Mirim”, adiantou o ex-prefeito, que já vinha apoiando o nome de Luizinho para prefeito da cidade.
Segundo Paulo Silva, essa terceira via está sendo montada para fazer frente a Carlos Nelson Bueno (PSDB), a primeira via, segundo ele, e a Ricardo Brandão (Podemos), a segunda via, segundo ele, no pleito deste ano.
Por que candidato a vice, e não a prefeito?
“Fiquei um bom tempo fora disputa direta e tenho o meu trabalho como médico, que não quero me afastar. Como vice, eu consigo ajudar muito mais o Luizinho e a cidade”, justificou.
Paulo Silva foi vereador e prefeito por dois mandatos, entre 1997 e 2004, tendo vencido CNB nas eleições de 2000. Ele se distanciou da política após processos que o tornaram inelegível por esses anos todos.
Agora elegível poderá pôr à prova o seu capital político. Afinal, o nome de Paulo Silva é sempre lembrado em eleição para prefeito. Como bem sabe, andorinha sozinha não faz verão. Por isso mesmo o ex-prefeito já articula uma ampla aliança.
Informou que já conversou com o PT, o Avanti, o Rede, recém-criado, o MDB e com o PTB, que tem como pré-candidato a prefeito o vereador André Mazon.