O ex-prefeito Paulo Silva (PDT) usou sua página no Facebook, esta semana, para comunicar a retirada de sua pré-candidatura a vice-prefeito de Mogi Mirim na chapa com Luizinho Guarnieri, pré-candidato a prefeito pelo PSB.
Ele disse que não há clima para ficar discutindo eleições em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O POPULAR ouviu Paulo Silva nesta sexta-feira (3), por telefone. Ele não informou sobre voltar a discutir política ou eleições mais pra frente. Fica a incógnita.
Confira a íntegra da mensagem do ex-prefeito:
AMIGOS DO FACE,
estou retirando minha pré-candidatura a Vice-prefeito.
Num momento como este em que nosso País está passando por um desafio de enormes proporções, enfrentando esta pandemia do COVID-19, não tem nenhum propósito ficarmos discutindo eleições nos próximos meses.
O processo eleitoral trás debates, embates, disputa de idéias, divisões no seio da sociedade, tudo que devemos evitar neste momento difícil.
As lideranças da sociedade civil, os Secretários Municipais e suas equipes, os Vereadores e Prefeitos tem que voltar suas atenções e energia para as áreas da Saúde e Assistência Social e Econômica à população, evitando-se qualquer tipo de intranquilidade neste momento.
Nosso Partido agora tem que ser a Saúde Pública, com a união de todos nesta tarefa de reduzir os impactos sanitários e econômicos do COVID-19.
Desta forma, retiro minha Pré-candidatura a Vice-Prefeito , passando a me dedicar inteiramente ao trabalho de médico.
Apelo às demais correntes políticas locais que se abstenham de embates neste momento, evitando conflitos desnecessários e se unindo neste esforço que deve ser de todos.
Apelo ainda aos Deputados Federais e Senadores para que adiem as eleições deste ano, pelo tempo que for necessário, até que a situação sanitária esteja mais calma e sob controle.
Obrigado e abraços a todos.