Um homem, de 30 anos, que deixou a prisão há um mês, é acusado de agredir seus pais e ameaçá-los de degola, no Jardim Scomparim. Segundo informações declaradas à polícia pela irmã do ex-presidiário, o homem estaria com comportamentos agressivos e ela havia notado manchas no rosto de seu pai, de 71 anos, e sinais de tristeza em sua mãe, de 66. Questionados pela filha se o homem estava agredindo-os, os pais não se manifestavam, pois o irmão encontrava-se perto.
A desculpa para a mancha era a que o pai havia caído. No entanto, a filha o levou ao hospital, onde o idoso relatou que estava sendo agredido pelo filho, até com pisões. No caso da mãe, a declarante não soube informar, pois, por estar doente, teria ficado dias no hospital. Diante da situação, a mulher foi orientada a procurar a Promotoria. O caso, registrado como ameaça e lesão corporal, será investigado.
Homem joga mulher em pista, após deixá-la presa
Um inspetor de 50 anos foi indiciado pelo crime de lesão corporal, na noite da última segunda-feira, depois de ter mantido presa e jogado a esposa na Rodovia SP-340. Segundo registro da ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada à Santa Casa onde a vítima, de 55 anos, contou que o relacionamento vem passando por problemas. Ela, inclusive, registrou outros casos em que foi agredida.
De acordo com depoimento, dia 8, o marido fez contato pedindo para conversarem. A mulher pediu que fosse buscá-la em Campinas, já que estavam separados. Contudo, o homem acabou levando-a para uma chácara, em Mogi Guaçu. A vítima permaneceu presa até segunda-feira, quando foi obrigada a ir ao cartório para assinar o divórcio.
Em seguida, ao passar por Mogi Mirim, no quilômetro 159 da SP-340, o marido abriu a porta do carro e a empurrou. A pensionista ficou caída na rodovia enquanto o homem seguiu viagem. Ela foi socorrida e passou por atendimento médico. (Ana Paula Meneghetti)