sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Ex-secretária, Bia deixa Assistência Social e desabafa em carta

Ex-secretária, Bia deixa Assistência Social e desabafa em carta

Beatriz Maretti Marangoni Bueno, a Bia, não é mais secretaria de Assistência Social. O pedido de exoneração foi entregue no gabinete do prefeito Gustavo Stupp (PDT) no final da tarde da última sexta-feira, encerrando um ciclo que teve início ainda na Administração do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno, quando atuou por cerca de sete anos junto à Administração. Bia estava à frente da Secretaria de Assistência Social desde o início de 2013.

Em carta entregue à Prefeitura, a ex-secretária não escondeu o descontentamento com o atual governo, que em sua opinião, se encontra lento e inoperante. “São inúmeras e sérias as dificuldades que tenho enfrentado na condução da Secretaria de Assistência Social do Município”, frisou.

Segundo ela, a pasta possui problemas em sua condução, acarretando em interrupções de projetos e trabalhos. Em um deles, no projeto ‘Escolinha Traz Você’, crianças do Jardim Planalto não conseguem comparecer às atividades oferecidas no Centro Cultural devido à falta de transporte, solicitado há cinco meses. Soma-se a isso, os atrasos encontrados nos repasses financeiros firmados em convênios com entidades assistenciais do município, que compõem o Conselho Municipal de Assistência Social. Os repasses dos convênios deveriam ser pagos a cada trimestre, mas estão ocorrendo mensalmente, e ainda sim, com atrasos, segundo ela.

IMG_0133
Beatriz disse em carta que função tornou-se um fardo pesado e impossível de ser conduzido. (Foto: Arquivo)

“Os compromissos que assumimos com a população da cidade em palanque eleitoral e que compartilhamos com tanto entusiasmo não estão sendo cumpridos num mínimo sequer aceitável. Os questionamentos feitos pela secretaria não são explicados satisfatoriamente. As justificativas de falta de recursos financeiros não convencem, pois a Administração não está realizando nenhum grande projeto que justifique essa enorme falta de recursos”, diz outro trecho da carta.

Tristeza

A ex-secretária afirma ainda que acumula frustrações, incertezas e grande angústia pessoal. “Minhas funções junto à secretaria, exercidas anteriormente com satisfação, tornaram-se um fardo pesado e impossível de ser conduzido. Não posso servir a uma Administração que não cumpre com suas obrigações e não conta com transparência em suas ações”, disparou.

Ao final da carta, ela afirma que solicita sua exoneração com tristeza e abatimentoO posicionamento da Prefeitura não havia chegado até o fechamento desta matéria. 

Balanço é positivo, mas melhoras são necessárias

Em conversa com a reportagem, Bia afirma que mesmo diante de todos os problemas enfrentados, aprova sua passagem pela Prefeitura. “Faço uma avaliação positiva, o trabalho foi muito gratificante”, opinou.

Mas o tom crítico não foi deixado de lado. “Eu acho que a Administração não está boa, está ruim. A Administração Pública é difícil, mas está um pouco demais”, completou.

Substituta

A Prefeitura anunciou que a Secretária de Captação, Gestão e Controle e Auditora interina, Beatriz Amoedo Campos Gualda, assume a pasta de forma interina e por tempo indeterminado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments