O jovem Mateus Henrique de Oliveira, conhecido como “Coruja”, de 21 anos, foi vítima de homicídio na noite de anteontem. Ele foi assassinado à tiros em um bar localizado no Jardim do Lago, região Leste de Mogi Mirim, pouco antes das 22h.
Segundo testemunhas, “Coruja” estava no bar localizado à Rua José Polettini, jogando bilhar com um amigo. De repente, dois homens em uma motocicleta Falcon vinho estacionaram em frente ao bar. A dupla desceu da moto, entrou no bar e se aproximou de “Coruja”.
Antes que o jovem pudesse esboçar qualquer reação, um dos homens da moto começou a atirar nele. Foram, pelo menos, cinco disparos somente na direção de “Coruja”. O amigo que estava com ele saiu correndo ao perceber a ação da dupla e nada sofreu.
“Coruja” – que já tinha passagens criminais por envolvimento em furtos, roubos e tráfico de drogas – foi alvejado na cabeça, em um dos braços e nas costas. A polícia e as equipes de resgate foram acionadas, mas o jovem baleado morreu ainda dentro do bar.
Os assassinos fugiram e não mais foram localizados. A cena do crime foi isolada e a polícia recolheu no local cinco cartuchos de calibre 9 milímetros deflagrados.
As investigações se iniciaram imediatamente após a morte de “Coruja”. Uma das hipóteses para a execução seria um acerto de contas. No entanto, até o fechamento desta edição, autoria do crime ainda era desconhecida.