O presidente do PL, vereador Robertinho Tavares, informou ontem, ao O POPULAR, que a Executiva do partido, com aval dos pré-candidatos a vereadores, definiu apoiar a pré-candidatura a prefeito do empresário Danilo Zinetti (PSD), ex-secretário de Governo de Carlos Nelson Bueno (PSDB).
O PL pretendia, na verdade, lançar pré-candidatura própria ao Executivo. A ex-presidente da legenda, Juliana Mestriner, era a pré-candidata natural. Mas acabou declinando da pré-candidatura.
“Então decidimos acelerar o processo de definição da nossa posição no cenário eleitoral e definimos, democraticamente, apoiar Danilo Zinetti para prefeito”, comentou Robertinho. “Trata-se de um jovem político, mas com experiência administrativa, e com grande potencial eleitoral”, acrescentou. “Contudo, essa definição neste momento nos dá mais tempo para trabalhar”, justificou.
Robertinho ingressou no PL na janela partidária e pouco tempo depois já assumia a presidência do partido. O vereador era assediado por alguns grupos políticos para sair de vice-prefeito. Mas garantiu que será candidato a reeleição.
“Quando o momento de disputar o Executivo chegar vai ser para prefeito”, frisou.
Danilo Zinetti anunciou o apoio do PL ontem à noite em sua live semanal. E, claro, agradeceu o apoio e a confiança. Ao O POPULAR, ele informou que está muito próximo de trazer mais dois partidos para a sua base de apoio.
“São legendas com pessoas sérias, idôneas e que querem uma Mogi Mirim melhor, assim como eu. Em breve teremos boas novidades”, disse Zinetti