Conforme o planejado, foi realizada na manhã de quarta-feira, no centro Pró Idoso, a abertura de mais uma exposição. A mostra deste mês, homenageia as mulheres da melhor idade por conta do Dia Internacional das Mulheres, comemorado amanhã. Durante todo o mês, o público poderá visitar o espaço e conferir a exposição que é composta por fotos das participantes do centro Pró-Idoso. A entrada no local é gratuita.
A abertura do evento contou com a participação do Coral da Melhor Idade e também com a declamação de um poema, feita pela escritora Liliana Alegre e que tinha a temática Mulher. Na abertura da obra, chamada Mulher Eterna…Perene, Liliana resume tudo: Mulher…Mulher! Como rimar a mulher? Mulher e o próprio poema.
O evento, de acordo com o organizador, Marcos Lemes, não poderia ter outro desfecho. Segundo ele, em poucas palavras, “foi mágico”. O organizador fez questão de frisar que o espaço dedicado as artes no Pró-Idoso está cada vez mais sendo frequentado e que da primeira exposição até agora consegue perceber o quanto as pessoas estão passando a valorizar mais a cultura. Além disso, disse que ficou contente ao ver que não só os frequentadores estão participando das atividades, como também estão trazendo seus familiares e amigos para o local.
As fotos expostas foram feitas na semana passada, quando o fotógrafo Carlos Almeida e a profissional de beleza, Adriana Telles, estiveram no Pró-Idoso para oferecer de maneira voluntária uma tarde especial para as participantes. Elas foram maquiadas e penteadas por Adriana Telles e posaram para as lentes das câmeras de Carlos Almeida.