Na noite do dia 27 deste mês, a partir das 19h, estreia no Centro Cultural, de Mogi Mirim, a Exposição Internacional de Gravuras, que irá reunir 31 artistas, com imagens feitas a partir de uma matriz artesanal, proveniente de 15 países. As imagens ficarão expostas até o dia 15 de julho e a exposição conta com a curadoria de Valter Polettini, Sidinei Cirilo de Sá e Beto Nascimento. A exposição, segundo Valter Polettini, faz parte da programação oficial do 8° Festival de Inverno de Mogi Mirim (Festimm) deste ano, realizado anualmente pela Lyra Mojimiriana, que será de 28 de junho até o dia 6 de julho. A noite de abertura contará ainda com apresentação da orquestra de violões da Lyra Mojimiriana e de uma apresentação da Cia. Vidraça de Teatro.
Beto Nascimento, que é um dos curadores da exposição, sendo um dos grandes nomes no segmento de gravuras, é de Recife, e organizou junto de Valter e Sidinei a chegada das obras até Mogi Mirim. As obras chegaram recentemente e vieram dos seguintes países: Argentina, Brasil, Colômbia, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, México, Portugal, Rússia, Turquia, United Kingdom e Uruguai.
Cada artista enviou para o Brasil um trabalho que será exposto, mas um deles, o italiano, nascido em Trento, que se chama Elio Cainelli, será homenageado de forma especial. Ele produziu a obra para enviar para o Brasil, no entanto, acabou falecendo em abril deste ano. Para homenagear o artista, que nasceu em 1940, estarão em exposição três obras do italiano.