A partir de segunda-feira, dia 6 de julho, estará aberta no Centro Cultural de Mogi Mirim uma exposição composta por mostra de objetos da Revolução Constitucionalista de 1932. A exposição segue aberta até o dia 31 deste mês e a entrada no salão nobre do Centro Cultural, onde a mostra será realizada, é gratuita. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.
A exposição no Centro Cultural é composta por documentos, textos, imagens e utensílios que fazem parte do acervo do espaço. Durante a exposição será possível encontrar desde capacetes até fardas e material publicitário produzido para angariar verbas e donativos junto a sociedade paulista.
Em Itapira, cidade vizinha, também haverá exposição sobre a Revolução. No entanto, a mostra será de fotografia, chamada de 1932 – A Cor da Guerra. As fotografias foram selecionadas do arquivo do Núcleo MMDC de Itapira Cel. Francisco Vieira e receberam toques artísticos de Paulo Bellini, amigo do curador e presidente-fundador do Núcleo, Eric Apolinário.
A exposição em Itapira será aberta no dia 9, às 15h, e seguirá disponível no Museu Municipal Histórico e Pedagógico Comendador Virgolino de Oliveira, Parque Juca Mulato, até o final do mês. O horário de visitação é das 8h às 11h15 e das 13h às 17h15 de segunda a sexta-feira. Aos domingos é possível visitar a mostra das 8h30 às 11h30. Para visitação de grupos é preciso agendar pelo telefone (19) 3863-0835 ou pelo e-mail: [email protected]