Vivenciando um momento especial, o preparador físico Fábio Guerreiro, o Fabinho, viajou com a seleção feminina para a Copa do Mundo, no Canadá. O Brasil estreia na terça-feira contra a Coreia do Sul, às 20h.
Curiosamente, a seleção se preparou para a Copa concentrada no Itu Spa Sports Resorts, em Itu, onde Fabinho teve seu trabalho projetado no Ituano, com o título paulista de 2014, o que lhe abriu as portas para a seleção. “Foi uma surpresa, cidade onde tenho vários amigos”, contou, lembrando ter sido positivo pela proximidade com Mogi Mirim.
Com quatro meses de treinos, Fabinho identificou uma sensível evolução física, com progresso em aspectos como força, velocidade e percentual de gordura. “Antes a gente tinha 15 dias para trabalhar para um campeonato, agora tivemos quatro meses, então temos um controle muito maior de cada atleta”, comparou.
Com transmissão de Band e Sportv, a Copa tem 24 seleções, divididas em seis grupos de quatro. Avançam às oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros. O Brasil está no Grupo E, com Coreia, Espanha e Costa Rica. A vaga à Copa veio com a conquista da Copa América, em que Fabinho, que completou em maio um ano de seleção, estava presente. Em 2007, o Brasil foi vice em final contra a Alemanha, com Marta sendo a artilheira. Em 2011, o campeão foi o Japão em final contra os Estados Unidos, que havia eliminado o Brasil, nas quartas de final, nos pênaltis.