No domingo, 22 de agosto, terminou mais uma edição do Sertões. O principal rali off-road das Américas teve início no dia 13 do mesmo mês e foi concluído com destaque para um representante local. Rodrigo Faiad foi o navegador de Filipe Maciel Miranda, colega de equipe do mogimiriano na Mit Cup, promovida pela Mitsubishi e sócio no carro que correram no Sertões. Aliás, eles estiveram no veículo de número 356 da equipe PRF Motorspotrs/Accert, uma L200 RS, que foi usada na categoria Super Production.
E, nesta relação, eles apareceram na quarta colocação entre 24 carros, garantindo, assim, um lugar no pódio. “Se não fosse por uma pane seca na maratona, que nos rendeu penal de muitas horas, teríamos ganhado o rali na categoria”, contou Faiad a O POPULAR. O piloto, aliás, contou que foi uma prova muito difícil, tratada como uma das três mais complicadas da história do rali, realizado desde 1993.
“Muito dura, muito cansativa, com muita pedra, laje de pedra, muito rio seco. Parecia que estava dentro do liquidificador, de uma batedeira, sei lá”, contou o mogimiriano. Para ele, porém, valeu por completarem a competição, que era a meta inicial. “Deu tudo certo, pegamos em quarto e foi ótimo. Bom demais estar aqui, representando a nossa cidade, a nossa região”, enalteceu.
Assim, Faiad inseri mais uma edição em seu currículo. Participou em 2014, como chefe de equipe da Ipiranga Racing. No ano seguinte, foi navegador na categoria UTV. Já em 2016 e 2017 atuou como piloto de UTV, tendo, neste último ano, registrado a quinta posição.
Já a equipe pela qual o mogimiriano esteve no Sertões de 2021 conquistou o prêmio de melhor do grid. O resultado veio na cerimônia de premiação, no último dia de prova, na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), depois de quase 3.615 quilômetros atravessando o Nordeste.
Crédito da foto: Fotos: Ricardo Leizer/Fotop e Gustavo Epifanio/Fotop