sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2FALA, CANDIDATO! Traz as propostas para a área da Saúde de Mogi...

FALA, CANDIDATO! Traz as propostas para a área da Saúde de Mogi Mirim

O  Jornal O POPULAR prossegue hoje com a discussão de propostas de campanha dos oito candidatos a prefeito da cidade. Pela terceira eleição consecutiva, o jornal promove a abordagem de temas relevantes e essenciais pelos postulantes ao cargo majoritário. Aloísio Bueno (PSL), André Mazon (PTB), Carlos Nelson Bueno (PSDB), Danilo Zinetti (PSD), Elias Ajub (Republicanos), Luiz Henrique de Oliveira (PRTB), Paulo Silva (PDT) e Ricardo Brandão (Podemos) expõem suas ideias e projetos de governo para cada um dos temas proposto. É a oportunidade para que todos eles possam estreitar o diálogo com seus eleitores e com os leitores do jornal, ampliando o necessário debate sobre questões prioritárias do município. SAÚDE é o quarto tema tratado pela série aberta por O POPULAR:

Aloísio Bueno (PSL)
Chapa: “Mogi Mirim a Caminho de Uma Nova Era”, com PSL – PP

Nosso plano de governo visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde. Para isso, investiremos na capacitação dos profissionais, além de revisar e readequar os planos de carreira de todos os servidores da saúde municipal. Vamos adquirir uma unidade móvel para prestar assistência nas zonas urbana e rural. Vamos disponibilizar transporte para pacientes em tratamento em outras cidades. Queremos também aprimorar os serviços de Vigilância Sanitária, Epidemiologia, Ambiental e Zoonoses. Intensificar ações de eliminação de focos de Aedes aegypti. Expandiremos a distribuição de medicamentos e assistência farmacêutica na atenção básica, incluindo entrega em domicílio para idosos com doenças crônicas. Vamos criar aplicativos para atender o cidadão à distância, facilitando o acesso a diversos serviços sem precisar perder tempo em filas para fazer agendamentos.

André Mazon (PTB)
Chapa: “Unidos com Fé e Coragem por um Futuro Melhor”, com PTB – Patriota – MDB – PSC

A saúde não pode ser desorganizada como agora, com muita gastança do dinheiro público e com pouca melhora. Criaremos na Santa Casa o Complexo de Saúde com fortalecimento do nosso hospital, a volta da UPA, criação do Novo CEM (Centro de Especialidades Médicas), atendimento pediátrico, abertura da unidade de farmácia popular 24h e lutaremos pela implantação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) temático para mulheres e idosos. Os bairros não serão esquecidos, porque além de uma Atenção Básica renovada, criaremos três super UBS’s, nas regiões Norte, Leste e Sul, com atendimento até as 22h. Consultas e exames serão feitos por aplicativo. Contaremos ainda com o Ônibus da Saúde e o Odontomóvel para levar atendimento aos bairros e nas escolas.

Carlos Nelson (PSDB)
Chapa: “Para Mogi Avançar Mais”, com PSDB – DEM – Cidadania

Saúde de Mogi vai avançar ainda mais. Será solicitado imediatamente à Justiça continuidade da intervenção na Santa Casa. Vamos criar o Centro de Diagnóstico e Procedimentos para ampliação dos exames de endoscopia e colonoscopia, com inclusão de procedimentos como ressonância magnética. Parceria com universidades de medicina para promover ensino e pesquisa. Centro Oncológico e o programa Cirurgia Mais com inclusão de novos procedimentos cirúrgicos eletivos como cirurgia plástica reparadora, bariátrica e ortopédica de alta complexidade. O Pronto Socorro da Santa Casa também será ampliado. E ainda: criação da Farmácia Central, no antigo prédio do INSS, com horário estendido e também aos sábados. UPA na região central e duas super UBS’s nas zonas Leste e Norte – amplas e modernas -, além de ampliação e reestruturação do CEM, transformando-o em um AME municipal.

Danilo Zinetti (PSD)
Chapa: “PSD e PL Sim! Somos a opção de Mogi Mirim!”, com PSD – PL

A saúde será prioridade em meu governo. Imediatamente vamos aumentar o atendimento de três UBS´s (Santa Clara, Maria Beatriz e Vila Dias) até as 20h, voltando o encaixe para não faltantes, garantindo maior número de consultas e reestruturando os atendimentos das UBS´s por bairro. Abertura de uma farmácia na região central, que funcionará das 7h às 22h, acabando com o problema de falta de horários para pegar medicamentos. Abertura de dois prontos atendimentos, um no Centro e outro na Zona Norte, com gestão público-privada. Reabertura do PSF do Gabrielzinho, na zona rural. Implantação de sistema para marcação de consultas via internet. Formar uma equipe terceirizada para manutenção dos imóveis e equipamentos da Secretaria da Saúde. Reformar o CEM e todas as UBS´s. Cogestão com a Santa Casa, participando efetivamente das finanças referente às verbas públicas.

Elias Ajub (Republicanos)
Chama: “Mogi Mirim Rumo ao Futuro”, com Republicanos

Reabrir Pronto Socorro da Santa Casa. Unir pronto atendimento, pronto socorro e hospital. Transformar a Santa Casa em uma Organização Social Municipal, fiscalizar (até trocar) os atuais convênios, aproveitando os recursos humanos. Contrato de gestão e compra de serviços pela tabela SUS. Transformar a UPA em um CEM, com cirurgias eletivas e ambulatoriais e o CEM em um centro de apoio psicossocial completo e vigilância sanitária. Parceria com o Governo Estadual para o AME, apoiar comunidades terapêuticas para atender pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Reformar e aparelhar UBS’s. UPA na área rural. Capacitar agentes para a demanda da Covid-19. Informatização de todo o sistema de saúde para melhor controle. Intensificação do Programa de Saúde da Família e parcerias com secretarias de Lazer e Esporte e a de Educação visando prevenção.

Luiz Henrique (PRTB)
Chapa: PRTB

A Saúde será prioridade. Antes de falar sobre as propostas, parabenizo todos os funcionários da saúde que, de forma heroica, estão na linha de frente contra a Covid-19. Estudaremos um bônus para os funcionários da saúde. Reabriremos o Pronto Socorro da Santa Casa, desafogando a UPA. Faremos o mutirão da saúde para acabar com as filas de consultas e exames de nossa cidade. Criaremos a Clínica Médica para atender a população idosa com todos os especialidades médicas, incluindo oncologistas e oftalmologistas. Sou o único candidato a prefeito como apoio do vice-presidente da República, general Mourão, membro de nosso partido. Trabalharemos juntos ao Governo Federal para construir o Hospital Federal de Urgências, resolvendo de vez o problema de saúde de nossa cidade. Implantaremos a Farmácia Popular Municipal para distribuição de remédios para as pessoas carentes.

Paulo Silva (PDT)
Chapa: “Mogi Pra Você”, com PDT – SD – PSB – PT

Mogi Mirim está doente, então nada melhor que dois médicos para cuidar da saúde da nossa cidade! Eu vou implantar o projeto Abrace a Santa Casa, fortalecendo o nosso único hospital SUS, reabrindo o atendimento de urgência na área central, dando boas condições de trabalho aos profissionais da saúde e pagando em dia médicos e funcionários do hospital. Vou melhorar as condições de atendimento da UPA da Zona Leste e aumentar a capacidade dos postos de saúde, com equipe reforçada e médicos atendendo a consultas no período noturno. Vamos ampliar, progressivamente, as equipes de Saúde da Família e o atendimento nos CAPs e trabalhar para reduzir o tempo de espera das consultas e dos exames complementares no CEM. Vamos lutar pela implantação do Hospital Regional Estadual e do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Ricardo Brandão (PODE)
Chapa: “Coragem para Avançar”, com Podemos – PROS – Avante – Rede

Dr. Coruja – Rede de saúde aberta em horário estendido: consultas, exames, farmácias e principais unidades de saúde; Mutirão para zerar a fila de exames e procedimentos cirúrgicos. Táxi da Saúde – Criação do Aplicativo da Saúde: Transporte gratuito para pacientes em localidades específicas e fora do horário comercial. UPA Kids – Unidade de Pronto atendimento da Criança: Espaço para crianças com pediatras e atendimento especializado. Centro de Saúde da Mulher – Atendimento médico especializado e integrado à rede de proteção e acolhimento a mulher. Dr. Sorriso – Criação do Centro Odontológico Municipal com ortodontia e funcionamento em horário estendido. Santa Casa de Porta Abertas – Fim da intervenção na Santa Casa, reabertura da UPA Central, mantendo a UPA Zona Leste. UBS’s/PSF’s – Retomada de encaixes e fortalecer os PSF’s do Vergel e Piteiras que não oferecem vacina, farmácia, etc.

 NOTA: Os candidatos receberam 870 caracteres como limite para apresentação de suas ideias, tamanho de texto estabelecido pela direção de O POPULAR. O jornal não edita os textos dos candidatos. No ponto onde limite de caracteres estabelecido for excedido, o texto é finalizado com o sinal de reticências (…).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments