terça-feira, abril 29, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Família é amarrada durante assalto na Chácara das Uvas

Família é amarrada durante assalto na Chácara das Uvas

Uma família moradora do bairro rural Chácara das Uvas foi vítima de criminosos na última quarta-feira. Era por volta do meio dia quando três assaltantes armados invadiram a propriedade rural e anunciaram o assalto.

Alexsandro de Oliveira Junior foi preso com objetos roubados (Foto: Divulgação)
Alexsandro de Oliveira Junior foi preso com objetos roubados
(Foto: Divulgação)

Havia sete pessoas no sítio no memento da ação criminosa, incluindo idosos e crianças. Os bandidos estavam encapuzados e armados com um revólver calibre 22, um revólver calibre 32 e uma cartucheira.

Em busca de dinheiro, joias e objetos de valor, os assaltantes passaram a ameaçar as vítimas e chegaram a amarrar as mãos de cinco das sete pessoas rendidas com fios elétricos.

A ação durou cerca de 40 minutos e todas as vítimas foram trancadas em um banheiro da residência. Os criminosos roubaram uma espingarda, R$ 500 em dinheiro, joias diversas, cinco celulares, dois notebooks, duas TVs, quatro capacetes, três óculos de sol, uma furadeira, um forno micro-ondas, um aparelho de som, uma lanterna, um DVD player, roupas, quatro pares de tênis, documentos, dentre outros.

Na sequência, os bandidos fugiram levando um Honda Civic prata e uma motocicleta BMW azul pertencente às vítimas.

Receptação

No início da noite daquele mesmo dia, cerca de seis horas após o roubo, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre um jovem de 19 anos, morador do Residencial Floresta, que teria chegado em sua casa com uma motocicleta azul, de grande porte.

Imediatamente, os policiais desconfiaram que poderia se tratar da moto roubada durante o dia e foram para o endereço denunciado.

No local, os policiais constataram que o portão do imóvel estava entreaberto e, por uma fresta, foi possível visualizar a BMW azul roubada. Com isso, os policiais invadiram o imóvel e prenderam Alexsandro de Oliveira Junior.

Ele não resistiu à prisão, negou participação no roubo da moto, mas também não informou a procedência da BMW. Na casa dele, os policiais ainda encontraram alguns dos produtos que tinham sido roubadas da Chácara das Uvas horas antes, tais como: dois capacetes, uma lanterna, um DVD player, um notebook e uma capa de chuva para moto.

Imediatamente, uma das vítimas do roubo reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade, mas não reconheceu o jovem como sendo um dos bandidos que entraram em sua propriedade.

Diante do não reconhecimento de Oliveira Junior como um dos autores do roubo, o jovem foi autuado apenas pelo crime de receptação. Neste caso, ele teve direito à fiança arbitrada em R$ 3 mil. No entanto, o valor não foi pago e o jovem foi encaminhado à cadeia de Itapira.

Investigação

A Polícia Civil segue investigando o caso na tentativa de identificar os autores do crime e, ainda, recuperar o restante dos objetos roubados do sítio da Chácara das Uvas. Um inquérito criminal já foi instaurado para apurar as circunstâncias do roubo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments