Uma família – pai, mãe e filha – foi alvo de assaltantes no início da noite de terça-feira, 9, quando chegavam à residência, à Rua José Rodrigues da Costa, antiga rua 47, no Parque das Laranjeiras, na Zona Leste.
De acordo com as informações das vítimas à polícia, era por volta das 19h quando retornavam para a moradia, após um dia de trabalho. Ao pararem em frente à garagem para entrarem na casa, surgiram repentinamente dois elementos, ambos com armas em punho, anunciando o assalto.
Rapidamente os bandidos obrigaram as vítimas a descerem do veículo, uma VW Amarok e, entraram na camionete, fugindo em disparada. De acordo com os relatos das vítimas, os bandidos teriam chegado ao local com um outro veículo, demonstrando que, pelo menos, mais um assaltante dava cobertura na ação criminosa e teria permanecido no interior deste veículo, enquanto seus comparsas rendiam as vítimas.
Um conhecido destas, depois do crime, contou que viu a camionete, achando que se tratava dos conhecidos, teria até acenado. Ele relatou que viu o veículo seguindo sentido ao bairro Sberghe.
Quando as vítimas, no dia seguinte, estiveram por este bairro, depararam, próximo de uma ribanceira, com as marcas de pneus do veículo e alguns documentos que haviam sido levados. Isto pode apontar que, após o crime, o veículo tenha sido deixado ou levado até este local por algum tempo.