sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueFatec celebra 15 anos de existência com mostra de projetos na segunda

Fatec celebra 15 anos de existência com mostra de projetos na segunda

Na segunda-feira, 6, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Arthur de Azevedo” celebra seus 15 anos de existência. Para comemorar a data especial, a instituição pretende mostrar o potencial de seus alunos através dos projetos por eles desenvolvidos, demonstrando todo o conhecimento adquirido em sala de aula, sob a orientação do corpo docente da Unidade.

Para isso, realizará o III Simpósio Regional de Produção Científica e Tecnológica, que contará com a participação de professores e alunos da instituição mogimiriana, bem como de diversas organizações de ensino da região. O objetivo da mostra de projetos no Simpósio consiste em transferir conhecimentos e tecnologias entre as instituições e estimular a apresentação de produção de trabalhos teóricos ou práticos como síntese de seu aprendizado no decorrer de seus estudos pelos semestres cursados. O evento é aberto ao público.

Foram apresentados 89 projetos de 18 instituições de vários níveis de ensino e até de outras cidades como, por exemplo, as escolas estaduais Antonio José Peres Marques (Mogi Mirim) e Padre Longino Vastbinder (Mogi Guaçu); as ETECs (Escola Técnica Estadual) Dep. Salim Sedeh (Leme), Pedro Ferreira Alves (Mogi Mirim) e João Maria Stevanatto (Itapira); a Escola Técnica de São Paulo; o Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto – FHO (Uniararas); e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, dentre outras.

Dos 89 projetos inscritos, 78 foram aprovados e serão apresentados na segunda-feira no ginásio da Fatec em dois horários: pela manhã, das 10h às 12h; e à tarde/noite, das 16h30 às 20h30. Os projetos serão avaliados por representantes de empresas da região e por professores especialistas e poderão fazer parte dos anais do III Simpósio Regional de Produção Científica e Tecnológica e da Fatec de Mogi Mirim.

Além disso, poderão ser publicados em uma edição especial da Revista Científica Prospectus, da Fatec de Itapira, a ser lançada no final deste semestre acadêmico. Os projetos melhores avaliados pelos especialistas ainda terão a possibilidade de participar de uma agência de desenvolvimento e de HUBs de inovação.

O diretor da Fatec de Mogi Mirim, André Giraldi, destacou não apenas o volume de projetos inscritos, mas que metade deles ainda são protótipos, ou seja, ainda são produtos de trabalho em fase de testes ou de planejamento. “Mostra que a região tem instituições investindo em trabalhos de pesquisa e que, nesta retomada, é muito importante a demonstração de tecnologia para a comunidade”, frisou.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments