São 1 mil alunos divididos em três cursos tecnológicos, nos períodos da manhã, tarde e noite. Os estudantes vêm de cerca de 70 cidades da região e colaboram para o desenvolvimento econômico local. Esses são apenas alguns dos fatores que mostram a importância e competência da Faculdade de Tecnologia (Fatec), Arthur de Azevedo, localizada à Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567, no Jardim 31 de Março, que nos últimos anos, tornou-se uma referência na educação em Mogi Mirim.
Em dois confortáveis prédios, a faculdade oferece 12 laboratórios nas áreas de Projetos Mecânicos e Mecânica de Precisão, dois dos três cursos da Fatec. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), completa a lista e atualmente possui grande procura nos processos seletivos realizados pela faculdade. Além disso, são quatro laboratórios de informática disponíveis para os alunos.
São mais de 60 convênios assinados com empresas de toda a região, o que facilita a vida dos alunos. Isso porque eles estudam na faculdade e fazem estágios nas empresas, colaborando para a experiência profissional. De 80% a 85% dos professores são mestres e doutores, o que colabora ainda mais para o ensino dos alunos. Atualmente a Fatec tem 15 funcionários, distribuídos em vários setores.
Há quatro anos consecutivos a faculdade trabalha com projetos de pesquisa e iniciação científica, financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e também pelo governo e a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatesp). Discentes também participam de projetos de intercâmbio cultural e do projeto Ciências sem Fronteiras.
“Foi muito positivo o investimento que a Prefeitura fez na Fatec, o que mostra que a educação traz resultados rápidos e importantes para empresas locais, o município e novos investimentos para a cidade”, destacou o diretor da faculdade tecnológica, André Giraldi.