sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosFazendo a diferença

Fazendo a diferença

O ministério de Jesus aqui na terra foi diferenciado! Havia na época uma grande religiosidade que não fazia a diferença na vida das pessoas, assim como nos dias de hoje.
Quando Jesus apareceu falando e pregando sobre o reino de Deus suas palavras impactaram e maravilharam a todos. O evangelho de Marcos nos diz em seu capítulo 1, versículo 22: “E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas”.

Está claro neste texto que Jesus e sua palavra eram diferentes. No que Jesus se diferenciava dos líderes religiosos daquela época? Há pelo menos três respostas que também são narradas no mesmo evangelho.

A primeira diferença estava na autêntica autoridade que havia nele. Muitos pregavam, mas Ele era a própria palavra, o verbo encarnado. Havia um toque sobrenatural em cada palavra que saia da sua boca. Jesus vivia intensamente cada palavra que dizia e isso lhe dava autoridade.

Deus deseja que cada um de nós façamos a diferença e sejamos inspiração para os que estão ao nosso redor. No entanto é indispensável que o nosso discurso e palavras sejam acompanhadas com a prática de vida. No exemplo, no caráter, nas ações.

A segunda diferença estava em como o seu ministério afetava o reino espiritual. Todos perguntavam. O que é isso? Que nova doutrina é essa? “Pois com autoridade ordena os espíritos imundos, e eles lhe obedecem”. Marcos 1:27

As pessoas eram livres de forças espirituais, da maldade que os aprisionava, coisa que a religião atual não estava fazendo. Sendo assim, mais uma vez, vemos como Jesus fazia a diferença!
E a terceira diferença estava justamente nos resultados. O evangelho nos diz: “E logo correu a sua fama por toda a província da Galileia”. Marcos 1:28. Os resultados das suas obras lhe renderam honra, reconhecimento, admiração e fama.

Seu ministério até hoje continua fazendo a diferença. Cada pessoa que é alcançada por sua palavra é impactada por uma poderosa transformação e mudança de vida. Tal mudança fará a diferença no tempo, na eternidade. Isso nada tem a ver com religiosidade. É uma questão de relacionamento com Deus.

Em um mundo em que se prega tanto a igualdade, sem saber o real significado dela, surge a oportunidade de como cristãos sermos imitadores de Cristo e também fazermos a diferença.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments