A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) iniciou esta semana a discussão para a criação de uma feira gastronômica “Take Away” na cidade.
Um grupo de comerciantes já se manifestou favorável à realização do evento, e a primeira edição está prevista para os dias 12 e 13 de julho.
O objetivo é criar uma oportunidade aos consumidores para uma compra rápida e segura, sem aglomeração.
O visitante passará pelo local e fará sua aquisição em diversos estabelecimentos nos dias de poucas opções de compra na cidade. Daí as datas escolhidas: segunda e terça-feira.
Na última segunda-feira (24), o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, se reuniu com um grupo de profissionais do setor gastronômico para discutir a viabilidade.
O local escolhido para sediar o evento será o Espaço Cidadão.
A ideia é proporcionar ao consumidor a oportunidade de experimentar pratos de diversos estabelecimentos em uma noite. Por isso mesmo, os participantes deverão oferecer seus produtos em dimensões menores que o convencional.
“Ao invés de uma pizzaria oferecer uma pizza grande, ela irá fornecer algo menor, mas que dê ao consumidor uma ideia daquilo que é vendido na sede da empresa. Isso gerará renda e será uma forma de fazer uma propaganda forte”, disse.
Para Ferreira, o evento tem tudo para emplacar e ser um acontecimento mensal.
Take Away é a opção de o próprio cliente retirar seu pedido diretamente no local e levar para consumir em outro lugar. Neste caso, o pedido é retirado pelo cliente na feira.
Na pandemia, o Take Away tornou-se uma das modalidades de compra preferida dos consumidores. É também uma opção que oferece praticidade e conveniência.
Participe
Os interessados em participar da feira poderão entrar em contato com o Departamento Comercial da Acimm pelo telefone 3814-5763.
Também foi estipulado que haverá um número máximo de participantes por categoria. (Da Redação)