sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteFelipe Massa disputa prova de endurance da Porsche Cup Brasil em Mogi...

Felipe Massa disputa prova de endurance da Porsche Cup Brasil em Mogi Guaçu

Neste sábado, 19, a região terá corridas da Porsche Cup Brasil. O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, será o palco (ainda sem público) da prova agendada pela categoria. A partir das 11h10, a atração será a presença de Felipe Massa no grid de largada da Porsche Cup Endurance. Vice-campeão do Mundial de Piloto da Formula-1, em 2008, o brasileiro é o sexto no ranking de participações de grandes prêmios de F1, com 269 aparições.

Apesar do vasto currículo em monopostos, a experiência com carros de turismo ainda é baixa. O piloto de 39 anos nunca competiu com o carro da Porsche Cup. Aliás, disputou apenas quatro provas em 23 anos de carreira. “Apesar de toda essa bagagem no automobilismo, fiz apenas duas corridas nos carros de turismo com a Alfa Romeo, ainda quando eu tinha apenas 18 anos no campeonato de Superturismo na época. Além das duas corridas de duplas na Stock Car, uma na prova de duplas e outro na do Milhão. Esta é a minha experiência nos carros de turismo”, afirmou Massa ao site motorsport.com.

“É um prazer imenso poder aprender uma categoria nova. Com certeza vou dar o meu máximo dentro da pista para vencer também na Porsche Cup. Vai ser bacana competir com os pilotos do grid da Cup e com todos os demais que competem nas provas longas”, completou.

Autódromo do Guaçu recebe Endurance Series da Porsche Cup

Neste ano, antes da pandemia paralisar o esporte a motor no Brasil, Massa teve contato com o Porsche 911 GT3 Cup geração 991-II em Interlagos e se animou para participar do campeonato. Além das poucas provas na categoria, Massa jamais disputou uma corrida no Velocitta. Diferente de seu companheiro de equipe. Lico Kaesemodel é dono de três títulos com os carros de corrida mais produzidos no planeta, autor da pole na última etapa de Sprint da Carrera Cup e terceiro colocado na tabela de pontos do campeonato de corridas curtas.

Até o mês de agosto, Massa corria na Fórmula E pela equipe Venturi, mas anunciou sua saída logo após a última corrida da maratona de provas em Berlim e ainda não garantiu se continua na categoria para a próxima temporada, que começa apenas em janeiro de 2021, com a etapa de Santiago, no Chile.

A pista de Mogi Guaçu é um palco tradicional da Porsche Cup, mas apenas uma vez, em 2017, hospedou uma corrida de 300 km. Na ocasião, a vitória ficou com a dupla Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta.

Assistir

Vale destacar que, de acordo com a organização, os treinos classificatórios e a prova serão exibidos na íntegra na página da Porsche Cup no Facebook e em seu canal no Youtube. A prova é exibida também pelo portal motorsport.com. No sábado, a corrida tem transmissão pelos canais Sportv.

Composto de três etapas, o campeonato de longa duração da Porsche Cup foi introduzido na temporada 2016. As duas primeiras corridas são disputadas em duplas e duram 300 km ou 2h45min (o que acontecer primeiro). A prova final, de 500 km, distribui mais pontos e pode ser disputada em trio ou dupla. Em 2020, a primeira etapa acontece no Velocitta, a segunda em Goiânia e a terceira em Interlagos.

Foto: Victor Eleutério/Porsche Cup Brasil

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments